Ao longo desta semana, um dos filhos da cantora Rita Lee, João Lee, tem falado em público sobre a relação com a mãe. O filho ficou bem próximo dos pais nos últimos tempos, para auxiliar nos cuidados com a cantora.
Na quarta-feira (10), o DJ falou sobre a experiência de ser filho de Rita Lee: “Ser filho da Rita Lee é espetacular. É especial poder conviver com uma pessoa tão iluminada, tão diferente de tudo, é um privilégio. Foi uma honra e um privilégio”.
Além disso, João falou que tinham projetos para falar mais sobre a trajetória da cantora, já comentados com a mãe.
A gente tem vários projetos, tem documentário, filme, peça, musical… a quantidade de letra que ela escreveu e nunca foi usada. Isso já estava sendo organizado há uns quatro anos, e estávamos montando um cronograma. Essas coisas vão continuar
João Lee
Neste domingo, em entrevista para o Fantástico, o filho caçula de Rita Lee e Roberto de Carvalho falou sobre a decisão de tomar conta da mãe nos últimos momentos. Pelos seus irmãos mais velhos serem casados e terem filhos, ele tomou esta decisão:
“Faz pouco mais de dois anos que tomei uma das decisões mais importantes da minha vida. Quando minha mãe descobriu um tumor no pulmão, eu decidi voltar a morar com meus pais. Não pensei duas vezes. Queria colaborar e fazer tudo que fosse possível e necessário para ajudar minha mãe em sua recuperação”, afirmou em entrevista.
A NOVA AUTOBIOGRAFIA
Durante a entrevista, o “fantasminha” da sua primeira biografia “Rita Lee: Uma Autobiografia”, afirmou que a cantora sabia que a continuação da sua história em “Rita Lee: Outra Autobiografia” seria seu “ato final”.
Guilherme Samora afirmou que a data escolhida da cantora para o lançamento do novo livro, 22 de maio, foi por “mercúrio já não estar mais retrógrado” e também por ser dia de Santa Rita de Cássia.
No novo livro escrito pela cantora, ela aborda os últimos momentos de vida como a pandemia e o tratamento contra o câncer que teve.