Taylor Swift no Brasil: ProconSP pede explicações da T4F sobre vendas de ingressos

Taylow Swift vestida de uma pelúcia de cor roxa. Ao seu lado direito, a logo do Procon de São Paulo destacada em fundo branco.
Foto: Divulgação

A venda de ingressos para a turnê “The Eras Tour”, de Taylor Swift, no Brasil se tornou um pesadelo na vida dos fãs da artista. Diversos relatos na internet se tornaram públicos depois que supostos cambistas tiveram acesso preferencial nas vendas presenciais e online dos tickets que começaram a ser comercializados nesta segunda (12). A T4F, empresa que vende oficialmente os ingressos da cantora no Brasil, afirmou que não vai se manifestar.

Diante do caso, o Procon de São Paulo afirmou que já está ciente das reclamações e está notificando a Tickets For Fun para que haja explicações sobre o caso: “O Procon-SP já está emitindo notificações à empresa organizadora dos shows da cantora Taylor Swift, que acontecerão em novembro no Rio de Janeiro e em São Paulo.” afirma um comunicado do órgão à imprensa.

+ “The Eras Tour”: Fãs relatam confusão com cambistas nas filas para compra de ingressos

De acordo com o ProconSP, análises preliminares das denúncias apontam que os ingressos para o show da artista teriam se esgotado em poucas horas nos canais oficiais; mas, estariam sendo anunciados e vendidos em sites não-oficiais a preços muito maiores.

Shows extras

Vale lembrar que, com os esgotamento de ingressos nesta segunda (12), Taylor Swift anunciou mais 2 datas extras em São Paulo e Rio de Janeiro. Os fãs, no entanto, estão acuados com a ação de cambistas que possam agir nas vendas dos próximos shows — que acontecem em 22 de junho, a partir das 10.

“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, explica Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.

Ainda de acordo com a instituição, a T4F terá um prazo para explicações e adotar medidas que solucionem os problemas apontados, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor.

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