A equipe da Elza Soares, que faleceu no inicio de 2022, anuncia o lançamento de um álbum póstumo. A data de lançamento será dia 23 de junho, dia do aniversário da cantora.
O álbum “No Tempo da Intolerância” tem nomes importantes envolvidos no seu trabalho. Das dez músicas que serão lançadas, apenas uma não é inédita. Quem disse? (2020), composto por Isabela Moraes estava presente no álbum Estamos vivos (2020).
As outras nove tem composições de potências da música, como Pitty, que assina a música Feminelza e Rainha Africana, composto pelo casal Rita Lee, falecida no ínicio de maio, e Roberto de Carvalho.
Além disso, tem as músicas Mulher pra mulher, de Josyara, junto de um texto introdutório escrito por Elza, que assina a canção Coragem e a música-título do álbum No tempo da intolerância.
O samba No compasso da vida de Dona Ivone Lara teve letra escrita por Elza e Pedro Loureiro. Justiça, Pra ver se melhora e Te quiero completam o repertório do álbum.
As letras, entre outros temas, abordam negritude, empoderamento feminino e desigualdade social. Rafael Ramos assina a produção musical do trabalho póstumo de Elza Soares. Confira a capa do álbum abaixo: