A edição do Prêmio Biscoito 2023, que prestigia a comunidade LGBTQIAP+ aconteceria neste domingo (18) em São Paulo, mas foi oficialmente adiado. Em nota à imprensa, a organização que detém o projeto afirma que “enfrentou percalços em relação a captação dos recursos necessários” e arrecadou somente 30% do orçamento necessário. A organização vai tentar retomar o projeto no final de 2023.
Neste ano, a premiação exalta o Ballroom, uma subcultura underground afro-americana onde artistas e drag queens criavam, em meados de 1940, suas próprias competições numa oposição ao racismo. Esta seria a terceira edição do evento, criado em 2020.
“Contando com o total apoio do Theatro Municipal de São Paulo e das marcas que continuam vivendo o projeto a cada dia, vamos buscar os recursos que faltam através de leis de incentivo para poder viabilizar a realização do Prêmio de 2023”, afirma a nota assinada pelo Clube Biscoito.
Em suas duas últimas edições, o Prêmio Biscoito já teve mais de 300 indicações diferentes nos segmentos de música, projetos, diversidade, publicidade, meios de comunicação e mais. Além disso, já entregou mais de 54 biscoitos dourados a personalidades representadas por pessoas trans e travestis, com deficiência, de diferentes raças, gêneros e sexualidades.
Contudo, a nova data do Prêmio Biscoito 2023 está programada para 17 de dezembro de 2023 no Theatro Municipal de São Paulo com patrocínio de Amstel, Doritos e Bem Bolado.
Acompanhe essa e outras notícias nas redes sociais da UpdateCharts. Estamos no Twitter com as principais notícias da cultura pop, no Instagram com entrevistas e entretenimento e também no Kookie! Por fim, aproveite para ficar por dentro de tudo nos seguindo no Google Notícias.