A jornalista Daniela Lima deixou a CNN Brasil após um contrato de 3 anos. Ela comandava o programa “CNN 360” nas tardes da programação, direto da sede da emissora de notícias, em São Paulo, desde 2020.
De acordo com nota enviada à imprensa, o contrato foi encerrado “de maneira amigável, a pedido da jornalista”, que será substituída por Raquel Landim a partir de agora.
Contudo, na data de ontem, a jornalista se despediu de forma sútil no fim de seu expediente: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. […] Até a próxima”, disse ela.
Leia a nota, na íntegra:
A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, diz Daniela.
Daniela assumiu o “CNN 360” desde a estreia do programa, em 2020, e ao lado de Reinaldo Gottino — quando o programa ainda era realizado em dupla. Ela foi responsável pelo jornalismo considerado mais dinâmico com linguagem assertiva e simplificada, além de fontes políticas que movimentava a televisão.