Felipe Prior, ex-bbb, é condenado por estupro

Foto: Divulgação/TV Globo

Felipe Prior, ex-participante do reality Big Brother Brasil 2020, foi condenado em primeira instância na 7ª Vara Criminal de São Paulo pelo crime de estupro neste sábado (08). Ele terá que cumprir seis anos de prisão em regime semiaberto. No entanto, ainda cabe recurso de sua defesa.

O caso foi denunciado em 2020, enquanto ele ainda estava confinado no reality da TV Globo. Desta forma, a vítima — que foi identificada somente como “Themis”, informou às autoridades que teria sido estuprada por Prior em 2014. O processo corre em segredo de justiça e Felipe pode recorrer em liberdade.

Na sentença, a juíza do caso entendeu que ele utilizou da força física para praticar a violência: “Segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”, afirma a decisão da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos.

Uma das advogadas de Themis afirmou ao UOL que tanto a sua cliente quanto os advogados de acusação foram “muito atacados durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”. Por fim, ela complementou: “Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado”.

“Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade a se questionem se querem se associar a um estuprador condenado.”

Disse Maira Pinheiro, advogada da vítima, para o UOL.

O que diz a defesa de Felipe Prior?

Por meio de suas redes sociais, o arquiteto Felipe Prior publicou um comunicado no final da tarde desta segunda-feira (10). O texto, que é assinado por cinco advogados, reafirma que o processo ainda está em curso e afirma a inocência dele quanto a acusação. Além disso, deixa claro que haverá abertura de recurso por parte da defesa.

Na nota, a equipe jurídica ainda afirma que recebeu as informações da sentença por meio dos veículos de comunicação, a qual repercutiram a sentença que ainda não havia sido publicada no Diário Oficial.

Acompanhe a nota na íntegra:

Foto: Reprodução – Comunicado enviado à imprensa pela equipe de Prior.

Leia Mais: Globo quer transformar ex-BBBs em apresentadores

Total
0
Shares
Postagens relacionadas