Guia cristão acusa o filme “Barbie” de promover pautas LGBTQIAPN+ e propõe boicote

Foto: Divulgação/Warner Bros

O site Movieguid chamou atenção a publicar uma nota que sugere a pais que não levem crianças para assistir ao filme live-action de “Barbie”, produção amplamente aguardada pelo público que chega aos cinemas oficialmente ainda nesta quinta-feira (20).

O guia, a qual afirma que “analisa filmes e programas de televisão de uma perspectiva cristã e determina como os filmes afetam as crianças em diferentes estágios de desenvolvimento cognitivo” diz que a produção cinematográfica “esquece seu público principal de famílias”  e supostamente “atende a adultos nostálgicos e promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.

“As famílias precisam saber o quanto isso é ruim. Além de ser uma oportunidade de negócios perdida para uma marca amada, o filme em si é mal feito.” diz uma outra parte da nota.

É válido lembrar que o longa não é dedicado ao público infantil. Nos Estados Unidos, o filme é recomendado para maiores de 12 anos, bem como, no Brasil sob avaliação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a qual determina a mesma idade.

“Barbie” explora o multiverso cor de rosa de Barbieland, onde diversas versões das bonecas vivem em completa harmonia. No entanto, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) se vê em questionamentos sobre a sua existência e alerta suas companheiras com objetivo de encontrar a sua verdadeira beleza interior. Durante a aventura, ela é acompanha pelo seu Ken (Ryan Gosling). A trama já conta com aprovação de 90% da crítica no Rotten Tomatoes.

UpdateCharts entrou em contato com o site Movieguid para questionar mais informações. Até o fechamento desta matéria, não recebemos resposta.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas