Doja Cat aparentemente está sem paciência nenhuma com seus fãs. A artista de 27 anos, que estourou na música com o hit “Say So”, fez críticas a seus fãs e mandou eles largarem seus celulares e deletarem contas que utilizem seu nome ou foto.
Toda a história teve início quando ela afirmou em seu perfil no Threads que o nome dado ao seu fandom, “kittenz” (“gatinhos”), fosse esquecido completamente. Segundo ela, o fato que seus admiradores possuírem um nome é uma perca de tempo.
“Meus fãs não têm um nome de m**. Se você se chama de ‘gatinho’ ou ‘gatinho do car**’, significa que você precisa desligar o telefone, arrumar um emprego e ajudar seus pais em casa” escreveu a artista, que logo teve o descontentamento de seus apoiadores como resposta.
Fãs começaram a deletar contas de apoio à cantora
Diversas contas criado por admiradores de Doja Cat começaram a serem desativadas depois das suas declarações, incluindo portais de informações sobre a cantora administrado por fãs e dedicados a compartilhar informações sobre ela e suas canções.
No Brasil, um dos maiores perfis de informação sobre a artista, o “Info Doja Cat“, afirmou que irão fazer uma pausa: “completamos 6 anos de criação este ano e sempre estivemos aqui pela Doja. (…) Com isso, venho dizer que estamos entrando em um hiatus indeterminado.” afirma uma nota da equipe.
Além deste perfil, demais fã clubes nacionais e internacionais renunciaram as suas atividades.
Doja afirmou que abandonaria o pop
Recentemente, a artista se tornou notícia depois de afirmar publicamente que seus álbuns mais famosos Hot Pink (2019) e Planet Her (2021) eram “cash-grabs”: expressão utilizada quando projetos são feitos somente para agradar o público consumidor com objetivo de arrecadar dinheiro, que neste caso seriam seus fãs.
Antes disso, ela chegou a responder um usuário, em abril, que não considera o gênero mais atrativo: “Pop não é mais emocionante para mim. Eu não quero fazer isso.”. No mais, ela também chegou a acrescentar que se enxerga como uma rapper: “Eu não estava tentando provar nada, apenas gosto de fazer música, mas estou ficando cansada de ouvir vocês dizerem que não posso, então vou [fazer Rap].”