O Prime Video Brasil continua investindo em histórias de crimes brasileiros. O último foi os filmes sobre o caso Suzane Von Richtoffen, sucesso na plataforma.
O filme, chamado “Maníaco do Parque“, terá Silvero Pereira como protagonista. A obra cinematográfica também conta com Giovanna Grigio.
Além disso, também será lançado a série documental “Maníaco do Parque: A História não Contada“. A jornalista Thais Nunes participou das pesquisas das obras, que tem o roteiro de Guilherme Cesar. A direção fica por conta de Maurício Eça – diretor de “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”.
A série terá como base pesquisas, investigadores, depoimentos e entrevistas com especialistas. Além disso, também terá imagens de arquivo e reconstituições. O objetivo é mostrar tudo, de forma imparcial, sobre os crimes cometidos.
“Estamos comprometidos em oferecer conteúdo de qualidade e que aborde temas importantes e impactantes. A série sobre o caso do Maníaco do Parque é uma oportunidade de mergulhar fundo nessa história que chocou o Brasil e gerou muitas discussões sobre segurança pública e ações de prevenção.”
Comunicado da Amazon para a imprensa
O caso do Maníaco do Parque ocorreu entre 1998 e 1999. Francisco Assis Pereira chamou atenção pela frieza e crueldade dos assassinatos e estupros cometidos. As vítimas, maioria de mulheres jovens, eram encontradas em parques pela cidade de São Paulo.
O lançamento das obras estão previsto para 2024.