Aracy Balabanian morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

Aracy Balabanian
Foto: Divulgação

A atriz Aracy Balabanian morreu aos 83 anos na manhã desta segunda-feira (7). Conhecida, entre diversos papeis, por Dona Armênia (Rainha da Sucata) e Cassandra (Sai de Baixo) ela marcou legado na TV brasileira.

Aracy lutava contra um câncer no pulmão. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada pela família da artista.

Ela nasceu em  22 de fevereiro de 1940, em Mato Grosso do Sul. Sua carreira artística começou na década de 1960, e desde então, ela se tornou uma das atrizes mais queridas e reconhecidas do país no cinema, na televisão e no teatro.

Na televisão, Aracy Balabanian participou de inúmeras produções. Um dos papéis mais marcantes de sua carreira foi como Dona Armênia em “Rainha da Sucata” (1990), uma telenovela de grande sucesso. Ela também teve atuações memoráveis em outras novelas e séries, como “Bravo!” (1975), “Guerra dos Sexos” (1983), “Vamp” (1991), entre outras.

No cinema, Aracy também teve participações importantes, atuando em diversos filmes ao longo de sua trajetória, como “Anjos do Arrabalde” (1987), “O Homem Nu” (1997), “Dom” (2003), entre outros.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas