No cenário musical brasileiro, WC no Beat se destaca como um dos principais produtores e artistas, sempre inovando e explorando diferentes estilos musicais. Agora, ele está prestes a lançar seu novo álbum, que marca sua imersão no mundo do Drill Funk. Em exclusividade, o artista compartilhou suas principais influências para esse trabalho e falou sobre a representatividade desse estilo na música brasileira.
Segundo WC, o funk brasileiro tem sido a peça essencial para o desenvolvimento do álbum. O produtor revelou que tem se dedicado para trazer uma mistura cuidadosa e uma estética única para os dois estilos que compõem o projeto. “Minhas referências em relação ao disco são totalmente brasileiras. Tenho escutado muito funk atuais e antigos para implementar no meu novo álbum de Drill. Tenho aperfeiçoado com o tempo esse lance de misturar drill com o funk pra trazer a estética do jeito que eu tenho arquitetado para esse novo álbum”, afirma.
Na visão do artista, a representatividade do drill funk na cena musical brasileira vem se fortalecendo, já que o estilo está ganhando espaço e reconhecimento, com artistas de destaque do gênero alcançando números expressivos e realizando shows pelo país. Assim, acredita que seu novo projeto vem para fortalecer ainda mais a cena.
“Atualmente temos grandes nomes da cena de Drill no Brasil e não podemos negar isso. Estão surgindo diversos artistas muito bons e lógico,
quem já faz rap também tem se aventurado nesse estilo. Acredito que com o tempo o nome vai ser mais espalhado entre o público, eu estou fazendo minha parte nisso. Não sou pioneiro, mas acredito que com esse álbum podemos fazer com que o Drill também caminhe uns passos no país”, declara.