Luísa Sonza: “Escândalo Íntimo” bate recorde de “Doce 22”

Foto: Olga Fedorova

A artista deu início ao projeto logo após encerrar a aclamada era Doce 22. A ideia era que o novo álbum descrevesse todas as fases de um relacionamento amoroso, do início ao fim, mas, ironicamente, no melhor momento de sua carreira, Luísa viveu um dos períodos mais difíceis de sua saúde mental. Pensamentos de auto sabotagem, crises de pânico, sonhos sombrios. Foi então que a cantora desabafou com seu parceiro Flávio Verne, coreógrafo e diretor criativo que ajudou a Luísa desenvolver o “Escândalo Íntimo”.

“Na era Doce 22 eu estava no meu melhor momento profissional, mas ao mesmo tempo eu estava destroçada psicologicamente em um nível que só as pessoas mais íntimas sabem a proporção”

Luísa Sonza ainda revelou que nem no documentário que será lançado pela Netflix essa vulnerabilidade fica super clara por ser um assunto super sensível e de saúde, então tem o direito de escolha do que mostrar ou não. Em compensação, nessa nova jornada, a cantora revelou que está muito mais segura de si, já que foi “cancelada” e amada diversas vezes.

Foto: Pam Martins

“Já fui amada e odiada muitas vezes e eu não me importo mais com isso, pelo contrário, até gosto de provocar e colocar em questionamento essa indústria e estrutura que eu acho patética”

Bastidores do novo álbum

Flávio Verne ajudou a Luísa em muitos momentos, contou que em uma das noites que a artista não conseguia dormir, começaram a trabalhar e desenvolver a coreografia de uma das músicas, como Campo de Morango.

“Caso alguém entrasse na cozinha, naquele horário da madrugada, iria ver um filme de terror” revelou o coreógrafo e diretor criativo de Luísa.

Com auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery, Luísa mergulhou em um processo de psicanálise e interpretação de seus sonhos, e entendeu que as letras que estava escrevendo não falavam sobre outras pessoas, e sim sobre ela mesma.

Além de Douglas Moda, Diretor Musical e parceiro de Luísa desde Doce22, a produção contou com um reforço de peso diretamente de Los Angeles, como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

“Eu e Luísa estávamos na missão de não repetir a fórmula do álbum anterior, que foi um sucesso. Então, eu estava na busca de uma sonoridade mais atual e madura. Foi aí que procuramos Roy e Tommy, produtores que já tínhamos feito contato em outro momento nos EUA”, contou Douglas.

Luísa também contou durante a coletiva de imprensa que aconteceu em São Paulo, que foram muitas noites, madrugadas e que chamou “Carol, Day e todas as meninas e pessoas nas semanas que ela estava em bloco de carnaval porque naquele momento estava inspirada e não poderia deixar passar.

Participações no novo álbum

Além das faixas com as colabs brasileiras: Duda Beat (Ana Maria), Marina Sena (Romance em Cena) e Baco Exu do Blues (Surreal) também teve uma participação mais que especial e inesperada nesse álbum! Nada mais, nada menos que Demi Lovato!

Foto: Reprodução – Instagram @luisasonza – @ddlovato

A parceria com a cantora norte-americana pegou todos de surpresa, ainda mais que Demi está cantando em português com Luísa a continuação de Penhasco que foi um grande sucesso na era anterior da artista.

Fãs repostaram tweet antigo de Luísa e a própria cantora compartilhou o print em seu Instagram, na qual Demi repostou em seus stories dizendo que também a amava.

Escândalo Íntimo é um filme, um álbum visual, que vai contar uma história de amor que se entrelaça com a jornada de amadurecimento de Luísa. “As faixas acabaram se tornando trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça” disse a artista.

Os sonzers e o público em geral já podem conferir as 18 faixas liberadas do mais novo e intenso álbum da cantora que ainda disponibilizará mais 6 músicas, completando 24 canções no total.

Confira a Tracklist de  “Escândalo Íntimo”:

  1. Escândalo íntimo
  2. Carnificina
  3. A Dona Aranha
  4. Luísa Manequim
  5. Bêbada Favorita [bloqueada]
  6. Interlúdio-  Todas as Histórias
  7. Romance Em Cena
  8. Campo De Morango
  9. Surreal
  10. Iguaria
  11. Chico
  12. Sagrado Profano [bloqueada]
  13. Interlúdio- De Amor [bloqueada]
  14. La Muerte [bloqueada]
  15. O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) [bloqueada]
  16. Onde É Que Deu Errado?
  17. Penhasco2
  18. Outra Vez 
  19. Interlúdio-  Dão Errado
  20. Principalmente Me Sinto Arrasada
  21. Ana Maria
  22. Lança Menina
  23. Não Sou Demais
  24. You Don’t Know Me [bloqueada]

Lembrando que a apresentação de Luísa Sonza do festival The Town no dia 3 de setembro, próximo domingo! Assim como Bebe Rexcha, Bruno Mars e Alok, a artista estará no palco Skyline e irá mesclar hits da carreira com algumas das novas faixas de “Escândalo Íntimo”. Enquanto isso, curta o novo álbum nas plataformas digitais:

Total
0
Shares
Postagens relacionadas