Fernando Pelegio deixa o SBT após 43 anos

Imagem: SBT

Um dos mais antigos funcionários do SBT, Fernando Pelegio, deixou a emissora após 43 anos. Atualmente, ocupava o cargo de Diretor de planejamento artístico e criação no canal. Até o momento, não foi anunciado um substituto.

Segundo o site NaTelinha, não existia mais clima para a presença do diretor na emissora. Ele e Daniele Beyruti, vice-presidente da emissora, conflitavam constantemente nas decisões.

Inicialmente, Fernando sairia da emissora dia 30 de novembro mas, por conta de divergências, sua saída foi adiantada. Em nota, a emissora afirma que o diretor deixou a emissora “para seguir novos projetos profissionais”.

“A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora (…) O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, diz o comunicado oficial, que também traz um depoimento do diretor:

“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, afirma Fernando Pelegio.

Pelegio e SBT

A história do diretor na emissora se confunde com a do próprio SBT. Ele começou como office boy no Grupo Silvio Santos em 1980.

Foi cinegrafista da emissora em Copas do Mundo, terremoto do México em 1985 e do Repórter SBT, com Roberto Cabrini. Entre os anos 80 e 90, o executivo criou alguma das vinhetas mais emblemáticas da emissora.

Por fim, ele assumiu a Direção de Planejamento Artístico do SBT na década de 2010.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas