Gloria Groove é destaque na noite de encerramento da primeira edição do badalado The Town. Com um espetáculo inédito, “Noites de Gloria “, a artista surpreendeu ao público com apresentação histórica dividida em quatro atos.
No primeiro, totalmente representando a “Voz”. Isso vem de várias frentes que se conectam: é a materialização da ancestralidade de Daniel, através de sua mãe. É a ferramenta de destaque desde o começo de sua carreira – no setlist músicas como ” Sobrevivi”, “A Tua Voz” e “Samba in Paris” estiveram presentes.
Já o segundo ato foi a mescla da “Voz” e do “Pertencimento”, destaque para as composições , no rap e hip-hop, como “Leilão”, “Greta”, “A caminhada” e “Radar”.
O terceiro ato trouxe o momento de transição, conectando o “Pertencimento” ao futuro do hip-hop para o reggaeton e o funk, já preparando o público para a nova era de Gloria Groove: Futuro Fluxo, que sucede a bem-sucedida era Lady Leste! Hits como “Bumbum de ouro”, “Mil Grau” e “YoYo” levaram milhares de pessoas ao delírio.
Para encerrar, o quarto ato representou o “Futuro”, anunciando o novo momento da artista, “Futuro Fluxo” com participação especial de Ruxell, a sonoridade caminhou pelo funk, mas não se limitou a somente um ritmo e sim por uma liberdade de expressão, mostrando um novo momento de Gloria Groove – destaque para “Bonekinha”, “A Queda”, “Proibidona” e fechando com o grande sucesso “Vermelho” e “Coisa boa”.
Na construção do espetáculo, Gloria levou uma banda gigantesca ao palco The One do megafestival! A multiartista reuniu 41 integrantes, incluindo 15 músicos, coro gospel com oito vocais e 20 componentes do balé!
Noites de Gloria é o novo show que vai percorrer o Brasil.
A UC entrevistou a GG antes da apresentação inédita do The Town:
UC: Gloria, você está muito ansiosa para o show?
GG: Toda estreia é aquele nervo!
UC: Você já esteve em alguns festivais, o frio na barriga é o mesmo ou diferente de antes?
GG: É sempre diferente! Hoje mesmo estou com uma sensação que até então, eu desconhecia! Não é um frio na barriga como no festival que eu fiz no ano passado com “Lady Leste 2.0”, mas é diverso porque “Noites de Gloria” é um show que vem de um processo com uma nova estrutura de roupagem e mais profissionais. No mais, estou com muita confiança que estamos amparados por pessoas com muito talento e funções certas.
UC: A galera que não conseguiu assistir o show hoje no The Town poderá conferir em outras datas da sua agenda?
GG: Com certeza! “Noites de Gloria” começa aqui no festival e esse setlist me acompanha por Brasil à fora.
UC: Você fica emocionada ao encontrar pessoas da Vila Formosa (bairro da zona leste que a GG morava) em seus shows?
É muito legal! Inclusive, agora mesmo, saiu um menino do camarim que disse morar na Vila Formosa e eu acho isso muito legal, com certeza aqui no The Town, a zona leste estará me assistindo em peso e isso também representa São Paulo.
UC: A diversidade com artistas LGBTQIAPN+ vem em uma crescente nos festivais?
GG: Todos os dias aqui foram uma celebração, porém, vale ressaltar e lembrar que foi no dia 10 que podemos dar um salve para nossa comunidade com tanta diversidade nesse festival que entende o tanto de força, coragem e genialidade que existe dentro do pop e música brasileira, é um dia muito lindo para celebrar e lembrar daqui muitos anos que na primeira edição do The Town, nós já estávamos ocupando esse lugar!!!