“Melhor de Três”: Melim lança o DVD encerrando um ciclo

Foto: Larissa Arantes

O trio: Diogo, Gabi e Rodrigo fazem parte da banda Melim que tornou-se um dos maiores grupos musicais no Brasil! Acumulando sucessos e conquistas na carreira durante mais de 8 anos, os irmãos foram indicados ao Grammy Latino por três vezes e tem 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”.

Só no Spotify, os números ultrapassam 1,7 bilhão de reproduções e no YouTube, mais de 2,1 bilhões de visualizações em seus vídeos. Dominando as rádios do país, em 2023 Melim
também é o ato pop mais ouvido no Brasil.
O fechamento deste ciclo acontece com o lançamento do primeiro DVD “Melhor de Três”, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto: Brunini

“Acredito que todo artista sonha em ter seu próprio DVD e estamos realizando o nosso
agora, em um momento tão especial. É um conteúdo que prezamos muito nos detalhes, tanto musicais como visuais, e se torna presente pros fãs que também não puderam estar
com a gente em algum show nesses últimos oito anos, porque a seleção das faixas passa por toda a nossa discografia”, disse Gabi.

Gravado em agosto no Vibra São Paulo, o material audiovisual traz um show inédito com os maiores sucessos da banda, passando pelos três álbuns de estúdio, além de muita emoção
com as canções que são hits e marcaram público, e aquelas especiais, para os fãs de longa
data. “‘Melhor de Três’ é um projeto que traduz essa intensidade e grandiosidade que foi a
Melim nesses últimos oito anos de carreira. É uma sensação de poder eternizar os shows do grupo que sempre foram o ponto alto”, disse Diogo.

A produção do “Melhor de Três” teve Rodrigo Melim como produtor ao lado de Castilhol,
que já trabalhou anteriormente com o trio e tem no currículo diversas produções com Ludmilla, Gloria Groove e foi um dos indicados do Prêmio Multishow 2023 na categoria
Instrumentista do Ano.

“Foi uma experiência trabalhosa, mas muito gratificante de participar da produção desse projeto que é tão especial para nós. O Castilhol me deu toda a liberdade e me ajudou muito em trazer a estética que queríamos pro projeto, soando como uma grande celebração que esse DVD realmente é”, disse Rod.

Após anunciarem em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na
carreira para seguirem seus projetos em carreira solo, Melim caminha para cumprir os
últimos shows da agenda, encerrando o ciclo com a última apresentação do trio no dia 31 de
dezembro.

Vale ressaltar que a banda ainda concorre a sua terceira indicação ao Grammy
Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, com o
álbum “Quintal”. A premiação acontece no próximo dia 16, na Espanha.

A UC esteve presente na última coletiva online da Melim e aproveitou para conversar um pouco com cada um, confira:

UC: Como foi gravar o DVD? Sempre acontece perrengues de bastidores, quais foram?
E qual foi a sensação interna de saber que o grupo iria acabar, deu uma emoção dupla? Da gravação do DVD e de uma despedida?

Diogo: Sabe quando você está triste e come um chocolate? Você sabe que vai acabar, mas está curtindo o momento ali e o DVD foi assim, na minha visão, mesmo com duas situações, a primeira que eu estava muito empolgado e a cabeça a mil, fiquei sozinho e fiz uma meditação e consegui voltar ao meu eixo, me apresentando. O Segundo foi que meu dente quebrou, acredita? A minha sorte é que meu dentista estava presente na gravação e me auxiliou. Ou seja, no final deu tudo mais do que certo e temos esse registro gravado eternizado para todos os fãs.

Gabi: O resultado da gravação está linda, mas confesso que na semana eu estava menstruada e com muitos sentimentos, emocionalmente falando por conta de que o Melim é tudo que a gente ama e valorizamos muito. A minha voz também não estava “100%”, mas no final deu tudo certo.

Rodrigo: Algo que conseguimos fazer, foi de não ficar refazendo todas as músicas e ficar algo cansativo para o público, isso é frequente em diversas gravações de DVD, mas nós da Melim repetimos apenas duas músicas, então isso foi super legal para quem estava com a gente. Teve uma homenagem ao Djavan que acabou nem entrando porque eu fiquei por muito tempo sozinho no palco e os meus irmãos Diogo e Gabi não voltavam.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas