Taylor Swift e RBD no Brasil movimentam o varejo online

RBD e Taylor Swift
RBD e Taylor Swift

No decorrer do mês de novembro, o Brasil foi cenário de excursões internacionais que deixaram sua marca no comércio online do país. Entre outubro e novembro de 2023, os empreendedores digitais de pequeno e médio porte registraram a comercialização de mais de 17 mil produtos vinculados aos artistas Rebelde (RBD) e Taylor Swift. Esses dados são revelados por uma pesquisa inovadora conduzida pela Nuvemshop, uma plataforma líder na América Latina dedicada à criação de lojas virtuais.

“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”, explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop.

Desde o começo de outubro até meados de novembro, os produtos associados à turnê de Taylor Swift experimentaram um aumento notável de aproximadamente 300% nas vendas, totalizando mais de 8,5 mil unidades comercializadas. Entre esses produtos, incluem-se camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Paralelamente, observou-se um aumento significativo de 200% no número de itens registrados com a palavra-chave “Taylor” disponíveis para venda na plataforma da Nuvemshop, saltando de 520 para um pouco mais de 1,5 mil.

Os fãs da banda mexicana RBD, famosa pela