Preta Gil lança, no Dia Internacional da Mulher, 1º episódio de mini doc com preparação e bastidores de seu bloco

Bloco da Preta (Crédito foto: Alex Santana | designer arte: Adriano Cunha)
Bloco da Preta (Crédito foto: Alex Santana | designer arte: Adriano Cunha)

Preta Gil, uma figura de destaque em nosso país, está preparada para conduzir os espectadores por trás das cortinas emocionantes do “Bloco da Preta” deste ano. Em honra ao Dia Internacional da Mulher, a artista celebra a resiliência feminina e sua própria jornada de força, compartilhando uma perspectiva íntima e suas experiências durante a preparação e o retorno aos palcos, em seu icônico desfile.

Após vencer o câncer colorretal, Preta Gil retorna aos holofotes e se entrega de corpo e alma à energia contagiante do Carnaval. Nas gravações, os espectadores terão acesso a uma perspectiva mais íntima da vida da artista, desde seus treinos na academia até sua jornada em Salvador, passando pelos ensaios e sua participação no Baile da Vogue, entre outros momentos reveladores. O primeiro episódio estreia hoje, às 18 horas, no canal do Youtube e nas redes sociais da cantora, seguido por um novo episódio a cada sexta-feira até o final de março, totalizando 4 episódios. Juntos, eles compõem o mini documentário “Bloco da Preta 15 anos”, uma imersão na trajetória da artista.

“Este ano foi um dos mais importantes na minha vida, porque eu venci um câncer, voltei aos palcos e a cantar, fazendo o que eu mais amo, que é música. Registrei toda a preparação para este momento e todos agora podem conferir. Espero que todos gostem, está lindo!”, comenta Preta Gil.

A produtora executiva do projeto conta sobre o processo de construção do mini documentário:“A ideia de fazer o mini doc do carnaval da Preta veio muito da Preta e dos empresários dela, Malu e Marcello. Pensamos muito quem faria esse mini doc, qual seria a estratégia, o que a gente ia retratar. Chamamos a Marcella Rica para fazer a direção e captação do projeto, junto a mim com a produção executiva. Foi muito especial estar perto disso tudo, está muito lindo e emocionante; está do jeito da Preta: um turbilhão de sentimentos. Todo mundo vai amar e se sentir mais perto dela neste momento. O mini documentário veio para isso, para aproximar ela, para a gente ser sempre parte desse carnaval tão inesquecível!”, afirma Emilie Rey.

Marcella Rica, diretora do mini doc, também comenta sobre o trabalho junto à Preta: “A Preta é muito especial na minha vida, não só pelas bandeiras que sempre levantou, pelas portas que abriu, pelas discussões que iniciou, por tudo que ela representa, mas também pela maneira como se deu o nosso encontro. Comecei a dirigir audiovisual com ela, no Preta Vai Casar, há 10 anos, ainda saindo da faculdade de cinema. Hoje, 10 anos depois, estar à frente de um projeto com ela novamente, reencontrando tantas pessoas queridas da sua equipe, que fizeram parte da minha formação, reviver o bloco e registrar seu depoimento tão potente de vitória, após um ano tão difícil, foi muito especial. É um super privilégio poder celebrar, aprender, conviver e construir com ela, durante esses 10 anos, hoje e sempre.”, afirma.

O ‘Bloco da Preta’ aconteceu na Rio Arena, na cidade carioca, no começo de fevereiro. O evento contou com participações de Pabllo Vittar, Xamã, Thiago Pantaleão, Mc Carol, Gilsons, Rogério Flausino e Karinah. Acompanhada de uma banda composta por 15 percussionistas e um balé com 10 dançarinos, a cantora presenteou seus fãs com um show em um palco 360º, com muita música, pop, axé e mais.

Saiba mais sobre o Bloco da Preta aqui.

UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas