O sexto álbum de Anitta, “Funk Generation”, já está disponível em todas as plataformas de música. O álbum que exalta um dos ritmos brasileiros que foi muito marginalizado no passado, atualmente é exaltado em diversas formas e uma das principais responsáveis por esse acontecimento. Diretamente de Honório Gurgel, Rio de Janeiro para o mundo!
“O funk tem um milhão de nuances, né? E tem também uma enorme importância cultural para quem mora nas favelas, subúrbios e periferias do país. Neste trabalho, eu homenageio o lugar de onde eu vim e faço um recorte de alguns elementos, com toda a potência desse som, que faz parte de quem sou como pessoa e artista”. disse a artista.
O ritmo, que já foi muitas vezes estigmatizado por suas origens periféricas, hoje ganha o mundo na voz de Anitta e outros grandes artistas. A capa do registro – idealizada pelo diretor criativo Franc Fernandez, responsável pelo icônico vestido de carne usado por Lady Gaga no VMA de 2010.
“Sou muito consciente de tudo que já fiz e o álbum deu muito trabalho, vocês não imaginam o quanto, ou seja, se bombar, amém, mas se não, tá tudo certo também, sei que entreguei o meu melhor” disse Anitta sobre “Funk Generation”.
BEM-VINDO AO BAILE
A viagem proposta por “Funk Generation” começa fazendo referência aos primórdios da cena funkeira com “Lose Ya Breath”, a cantora convida o ouvinte a embarcar em uma jornada de tirar o fôlego. É o baile começando! Depois tem muita sensualidade com GRIP, que inclusive, já tem clipe disponível!
Gravado em um galpão no Rio de Janeiro, o audiovisual envolveu 180 pessoas em sua produção e foi dirigido pela GINGA Pictures – que colaborou com Anitta em videoclipes como “Funk Rave”, “Boys Don’t Cry” e “El Que Espera”.
O álbum tem muitas experimentações sonoras em faixas como “Savage Funk”, com muitas batidas, em “Aceita”, Anitta dá o recado para os haters e diz que morrerá assim e nunca vai mudar o seu jeito por ninguém.
É DO BRASIL
O disco tem faixas já conhecidas previamente pelo público: Como “Funk Rave”, “Double Team”, Mil Veces e Joga pra Lua” com Dennis DJ e Pedro Sampaio, que além de ser um dos hits do carnaval de 2024 que sampleia o clássico “Uva”, do grupo Os Saradinhos.
CURIOSIDADES
Anitta revelou que já tem música e clipe gravado com a atriz Chloe Bailey, popularmente conhecida no Brasil como a irmã da Halle (Live Action de A Pequena Sereia) e que não vai desistir fácil de lançar como single ou em uma versão deluxe de “Funk Generation”.
Anitta continua com sua autenticidade que os brasileiros já conhecem e no caminho de conquistas em espaços internacionais que o funk carioca jamais chegaria sem a luta de uma artista que sabe que além de realizar muitos sonhos pessoas e profissionais, já quebrou muitos tabus!
“Ela está escrevendo um novo capítulo na história da música brasileira e é muito gratificante poder fazer parte disso”, celebra Gabriel do Borel que é um dos principais produtores e colabores do novo álbum de Anitta.
Os músicos da Brabo Music também foram escolhidos para colaborar no disco: “Foi um mergulho ao passado, sem tirar os olhos do presente e futuro. As faixas que produzimos são uma espécie de ‘carta de amor’ nossa ao funk, a todo mundo que veio antes da gente”, divide o representante do time, Rodrigo Gorky.
Outros nomes nacionais, como o duo Tropkillaz (que colaborou com Anitta em hits como “Vai Malandra” e “Bola Rebola”), o ganhador do Grammy Latino Márcio Arantes e o paulista DJ GBR também fizeram parte do registro.
Nomes internacionalmente renomados, como Diplo (de produções com Madonna e Justin Bieber), Stargate (Mariah Carey e Rihanna) e Julia Lewis (Bad Bunny, Peso Pluma), por sua vez, promovem o encontro do funk com sonoridades globais na tracklist.
Em coletiva online na manhã desta sexta-feira, Anitta disse que tem vontade de fazer um show grandioso no Brasil e que necessita do apoio de todos para que isso ocorra. Enquanto a confirmação de uma data nacional não vem, confira o clipe de GRIP: