Livre e à vontade: Junior lança “Solo Vol. 2”

Foto: Reprodução – @junior_oficial

Mais livre e à vontade, mais rock e soul, com o coração aberto e eventualmente visceral. Este é o Junior que surpreende, diverte, faz dançar, faz pensar, e emociona em “Solo — Vol. 2”, álbum que completa o garimpo na leva de 54 músicas trabalhadas desde 2020 em sua casa e no estúdio Santo Som, em Campinas.

Precedido pelo single e pelo vídeo de “Seus Planos”, “Vol. 2” chega sete meses depois do lançamento do primeiro volume. É um artefato pop que aprofunda as investigações existenciais e experiências de um artista com imenso talento musical e vocal, raro exemplar de artista com vocação para ser o que efetivamente se tornou: ídolo pop.

Um papo informal entre os colaboradores do projeto

Foto: Divulgação

Depois de uma sessão de composição com Barbara Dias, Lucas Nage, Aguida e Thalles Horovitz, trouxe essa lembrança à tona e deflagrou a reflexão coletiva.

“No dia seguinte, eles sentaram pra compor e, quando me chamaram, o Thalles começou a tocar o piano, eles cantando em grupo, e eu comecei a chorar pra c****.” Não faltou um par de versos para calar o fundo e lembrar de onde veio este artista pop com influências de soul e rock: “Será que a minha arte inspira tanto quanto as melodias que um dia meu pai cantava até amanhecer?”.

Com sensibilidade e personalidade, o “Vol. 2” termina no lugar de onde partiu o “Vol. 1”, “De volta pra casa”. É um Junior amadurecido e seguro como nunca, que encontrou voz própria, mas que avança cercado por uma nova “família” de jovens talentosos.

“Houve caras como o Pablo Bispo e o Ruxell que só puderam ficar por três, quatro dias (por morarem no Rio), mas trouxeram temperos incríveis. E também Lucs Romero e Filipe Vassão, com quem eu nunca havia trabalhado, mas que participaram de todo processo a partir do início das gravações, com quem rolou uma super afinidade e viraram grandes parceiros”, disse Junior.

Graças a essa turma nova, “Vol. 2” vai além de consolidar a identidade de um tipo de artista raríssimo no cenário nacional. É um 2 que multiplica caminhos criativos e potencializa talentos da nova geração. O pop brasileiro agradece.

Junior que é sempre comprometido com causas sociais, neste momento delicado do Rio Grande do Sul, não seria diferente. O cantor resolveu antecipar e fazer uma audição solidária nesta quinta-feira na Audio (Barra Funda) em São Paulo.

O artista ainda brincou que o álbum que seria “solo”, não é mais porque tem conexões com diversas pessoas e também irá ajudar o Sul a sair dessa porque juntos somos mais fortes.

Garanta seu ingresso Ticket 360

Total
0
Shares
Postagens relacionadas