Lukinhas fala da importância da música nas rádios e compara com números dos streamings: “Tudo é equilíbrio”

O cantor carioca, Lukinhas, lançou recentemente o álbum “Pagode Urbano #01”, com elementos do rap e do pop, ele se apresenta como um dos precursores dessa vertente. “É uma música que conversa mais com a atualidade, eu trouxe para o pagode os outros gêneros que eu já cantava. Uma mistura que valeu a pena”, declara. O projeto lançado em março traz participações de Vitão, Pablo Bispo, Gica, Italo Melo, Carol Andrade e LH Emici.

Aos 30 anos, Lukinhas é um dos artistas em ascensão de sua geração. Atualmente ele conta com mais de 117 mil seguidores no Instagram, além de grandes marcas na sua carreira. Sua primeira música de grande repercussão se deu após o convite dos rappers Rashid e Emicida para o feat. de “Pipa Voada”. A faixa acumula mais de 112 milhões de plays no Spotify e 16 milhões de views no YouTube. 

O cantor tem outros sucessos como “Posturada”, com Mumuzinho, que atingiu mais de 16 milhões de plays no Spotify e ultrapassa 20 milhões de views no YouTube. Nas rádios, o artista também é tocado com frequência: 

“Graças a Deus eu ouço muito as minhas músicas nas rádios desde o início da minha carreira. Nas primeiras vezes foi emocionante, eu convidei a minha família para escutar comigo em casa porque sabia o momento certo da programação. Com o tempo eu não fiz mais essa reunião, mas é sempre muito bom”, declara. 

No entanto, faz uma comparação entre ter um lugar nas rádios e obter números nos streamings. Para ele, um não se sobressai ao outro: “Tudo é equilíbrio”, defende. Lukinhas levanta uma observação sobre os tops virais das plataformas: “Muito do que eu vejo nas plataformas, eu nem sequer vi na rua ou sei quem é o artista”, comenta. Segundo Lukinhas, o artista precisa abraçar todas as mídias, seja a rádio, as plataformas de streaming ou a TV.

É preciso ter equilíbrio porque no fundo todas essas mídias ajudam a vender o show e é isso o que todo artista quer. A gente quer fazer show, trabalhar, ir para a rua. Às vezes só o streaming não vai fazer o meu show lotar com pagantes de ingresso ao mesmo tempo que a rádio também não vai possibilitar que eu lote a casa de show também. 

Lukinhas acrescenta que durante esse debate, incluir uma boa equipe de marketing nesse trabalho é muito interessante: “Eles vão guiar o que é preciso fazer e dizer o que é melhor também. Precisa ter sempre esse diálogo entre a equipe e o artista, com bastante equilíbrio para que dê tudo certo”, conclui.

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