Luah Fioli lança ”Sentados no Muro” com participação especial de Filó Machado

Luah Fioli faz parceria especial com o consagrado cantor e multi-instrumentista Filó Machado. ”Sentados no Muro”,  single que  dá  continuidade à nova era da cantora, chega às principais plataformas de streaming no dia 09 de agosto acompanhado de um visualizer. Mergulhando nas águas da MPB, Luah Fioli nos apresenta, dessa vez, um bolero que conta com quarteto de cordas evidenciando toda a versatilidade da cantora. Já a composição explora os sentimentos e sensações do tempo: a nostalgia, a vida que passa diante de nossos olhos e a arte dos encontros.

”Sentados no muro / O sol a te aquecer / Te dou meu sorriso / Por você me ver / Ao som de um bolero / A lua nasceu”, diz no refrão da música.

”Eu fiz essa música em homenagem ao Filó Machado, não só como músico, mas também como amigo. Na pandemia, eu me mudei para essa casa onde tem o muro que mencionamos na música, e, por acaso, éramos os únicos na vizinhança. Dessa forma, fizemos companhia um ao outro, ele ficava sentado ali no muro, tomando solzinho, enquanto conversávamos sobre tudo, sobre a vida e sobre a morte. E era muito bonita a questão de ter essa amizade com idades e realidades tão diferentes em ancestralidade.”, conta Luah.

Após o lançamento de ”Viver”, a cantora, compositora e atriz, Luah Fioli lança seu segundo single que compõe seu próximo álbum ”Entre Luas”.  “Sentados no Muro” faz parte do novo momento de sua carreira musical: a artista revela que já está trabalhando em seus próximos lançamentos e pretende explorar ainda mais as variedades da musicalidade brasileira com o, 3 vezes ganhador do Grammy Latino, Fejuca  assinando a produção musical de  ”Entre Luas”. 

”Essa foi a música mais difícil de todo álbum pra eu compor. Fiquei com muita dificuldade, mas com a base de bolero que o Fejuca colocou, fui desenvolvendo a letra e toda a parte melódica. Foi um processo bem específico de composição, porque vocalmente tô cantando de forma diferente, trabalhando numa área da minha voz muito mais aguda do que normalmente eu trabalho, eu vim do samba, né?.”, revela a cantora.

Mais sobre os artistas

Luah Fioli é uma artista versátil com uma trajetória de duas décadas no mundo artístico, onde a música sempre desempenhou um papel central. Com mais de 15 anos de composição, inicialmente se destacou como atriz, integrando sua paixão pela música em espetáculos teatrais e filmes. Como atriz, ganhou prêmios em festivais de cinema, atuou e trabalhou em grandes companhias de teatro (grupo Tapa) e participou de projetos como a série “Hard” da HBO. Luah já foi premiada como melhor roteirista.

Atualmente, a artista está focada no lançamento de seu próximo álbum “Entre Luas” , que conta com produção musical de Fejuca, três vezes ganhador do Grammy Latino. Este trabalho celebra sua jornada pessoal e musical, e reflete a essência

multifacetada de sua arte, explorando diversas facetas da música brasileira e oferecendo novas perspectivas coloridas para a vida através de suas composições.

Filó Machado, que começou a tocar aos 10 anos, é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Com mais de 60 anos de carreira, 13 discos gravados e uma indicação ao Grammy Latin Jazz, é considerado um “mestre da música”. 

​​​​​​​​

LETRA 

(LUAH FIOLI/ FILÓ MACHADO/ FEJUCA)

Olhares ao horizonte

Contemplando ontem 

Risadas compassadas

Encontro de gerações 

O dobro do seu viver 

Assopra sabores 

Meu jeito doce de contar 

O amargo da vida 

Sentados no muro 

O sol a te aquecer 

Te dou meu sorriso 

Por você me ver

Ao som de um bolero

A lua nasceu 

Sentados no muro 

O sol a te aquecer 

Te dou meu sorriso 

Por você me ver

Ao som de um bolero

A lua nasceu 

Em Lamento e canto

Falei sobre o amor 

Quem foi embora nas nuvens 

E aquela dor

Deixou em mim onde

Renascia novas flores 

Tudo realmente há de florir 

E eu admirei cores 

Sentados no muro 

O sol a te aquecer 

Te dou meu sorriso 

Por você me ver

Ao som de um  bolero

A lua nasceu 

Sentados no muro 

O sol a te aquecer 

Te dou meu sorriso 

Por você me ver

Ao som de um bolero

A lua nasceu

Total
0
Shares
Postagens relacionadas