Indicado ao Prêmio da Música Brasileira, Filipe Toca fala sobre composição especial: “acredito que a discografia de um artista é também a história dele”

O cantor e compositor nordestino Filipe Toca, com mais de 20 milhões de streams e uma indicação à 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria “Canção Popular,” continua a solidificar sua presença na nova cena da MPB e anuncia o single “Caetano” que estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (13). Como pai de primeira viagem, Filipe construiu cuidadosamente uma composição em forma de mensagem para seu filho:

“Poder cantar e gravar essa música é incrível, porque eu acredito que a discografia de um artista é também a história dele. Uma espécie de linha do tempo da vida. Eu espero que lá na frente, daqui a uns 30 anos, eu possa olhar pra trás e lembrar disso como um período único da minha vida pessoal e profissional”, relata Toca.

O cantor destaca que, embora muitas de suas músicas anteriores não estivessem diretamente ligadas às suas experiências pessoais, este single é uma exceção particular. “Para além das coisas que eu escrevo que não têm tanto a ver com a minha vida, que também são importantes,” ele explica, “esse tá sendo um momento muito especial.” A canção se tornou uma forma de expressar todo o carinho e o amor que ele sente neste novo capítulo de sua vida.

A conexão de Filipe com “Caetano” vai além das palavras: ele descreve a criação da música como um processo quase maternal, onde cada detalhe foi tratado com muito cuidado e dedicação. “Eu estava gestando essa música também enquanto ele estava na barriga da mãe”,compartilha o artista, revelando a profundidade do envolvimento emocional no projeto.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Filipe Toca é um cantor e compositor que se destaca na cena musical brasileira, incorporando em suas produções a riqueza da ‘nordestinidade’. Após ganhar visibilidade nacional, Filipe continuou lançando faixas autorais, como “Jack Johnson” e “Quem Dirá?”, além de seu primeiro EP autointitulado. A produção conta com quatro faixas inéditas, e com “Coração”, do seu conterrâneo Dorgival Dantas, que ganhou uma releitura fantástica.

O EP “ALMA DOCE”, lançado em setembro de 2023, marca uma fase mais madura, com cinco faixas que transitam entre diversos ritmos da MPB, incorporando a autenticidade regional brasileira. Dentro os singles que compõem o projeto, se destaca “O sábia e a lua”, que foi um marco pessoal para o artista, que representa um momento de descoberta pessoal e de aproximação com sua nordestinidade.

Ao longo de 2023, Filipe Toca lançou singles como “Pairará”, “Sorte”, “Foi no São João”, “13 de maio de 2017”, “Cortejo”, em colaboração com Clara Valverde e agora neste ano de 2024 lançou “Quem dirá?” com participação especial da dupla Avuá e vem preparando seu primeiro álbum que será dividido em duas partes, sendo “Caetano” o primeiro single lançado.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas
Read More

Playlist: Reggae Weekend Part 1

Dolor posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce ac ipsum gravida, tristique sed felis augue dictum nec consectetuer quis. Elementum eu arcu nunc ornare nam. Vitae libero mauris suspendisse vitae purus. Ligula morbi sed diam eget.