Luah Fioli apresenta seu primeiro álbum de estúdio “Entre Luas” nesta sexta-feira (13). O trabalho chega com produção de Fejuca, produtor musical três vezes vencedor do Grammy Latino, que se destaca por sua abordagem inovadora e pela profundidade cultural que carrega, refletindo a rica diversidade musical do Brasil. O álbum é uma homenagem às raízes culturais brasileiras, abordando uma sonoridade inovadora e de alta qualidade:
”É um álbum com elementos técnicos de alta qualidade que elevam o nível do projeto ainda mais. Pensamos em todos os detalhes, cada faixa traz músicos que se conectam com a estética sonora trazida, para que fizesse sentido para a essência musical dele também”, conta Fejuca.
Luah Fioli e Fejuca, se dedicaram a criar um projeto que explora a vasta gama de sons e estilos musicais presentes em nosso país, do samba ao forró, passando pelo afrobeat brasileiro e pelo trap, entre outros. A intenção foi clara desde o início: resgatar e elevar a musicalidade nacional, muitas vezes negligenciada ou subestimada pelos próprios brasileiros.
“É um trabalho verdadeiramente brasileiro, onde destacamos a musicalidade pouco valorizada em nosso país. Hoje em dia tem pagode com influências do soul, gênero estrangeiro. Não vejo problema em cantar assim, mas estamos pegando muitas referências de fora o tempo todo, sendo que o Brasil é rico demais, temos muito o que explorar aqui”, afirma Luah Fioli.
O processo de criação de “Entre Luas” foi pautado por uma profunda pesquisa e uma imersão nas tradições musicais brasileiras. Fejuca e Luah buscaram inspiração nas diversas regiões do país, absorvendo influências de ritmos e estilos que, embora tradicionais, abordaram de forma inovadora a contemporaneidade em sua produção técnica.
Luah Fioli é uma artista versátil com uma trajetória de duas décadas no mundo artístico, onde a música sempre desempenhou um papel central. Com mais de 15 anos de composição, inicialmente se destacou como atriz, integrando sua paixão pela música em espetáculos teatrais e filmes.