PepsiCo inova e anuncia 2 marcas como patrocinadoras do Rock in Rio

A marca TOSTITOS™, da PepsiCo, recentemente lançada no Brasil, faz sua estreia no Rock in Rio 2024, ao lado de DORITOS®, que marca presença no festival pela quarta vez consecutiva. Ambas as marcas contarão com espaços exclusivos no maior evento de música e entretenimento do mundo, onde apresentarão as inovações que trouxeram este ano ao mercado. As ativações incluem distribuição de brindes, degustação de produtos e muitas outras surpresas para os consumidores.

“O Brasil é um país com uma mistura de culturas única, o que reflete em um mercado consumidor em constante evolução e mudanças e isso nos dá liberdade de criar e inovar em nossos produtos. TOSTITOS™ e DORITOS Dinamita® são exemplos desse movimento que trazemos para o Rock in Rio Brasil 2024. Isso vem diretamente de encontro com a nossa estratégia de aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, conectada ao objetivo de oferecermos produtos adequados para as diferentes necessidades dos consumidores”, explica Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de marketing de tortilhas e extrusados da PepsiCo Brasil.

Estreia de TOSTITOS™ na Cidade do Rock

TOSTITOS™, um sucesso em países como os Estados Unidos e México, onde a PepsiCo está presente, é focado em consumidores que apreciam tortilhas acompanhadas de molhos como guacamole, queijo e salsa vermelha. A proposta da marca é integrar suas tortilhas aos momentos de confraternização entre amigos e familiares. Com sabores como “Toque de Sal Marinho” e “Toque de Pimenta Mexicana”, TOSTITOS™ visa mostrar que suas tortilhas são perfeitas para qualquer tipo de molho.

No Rock in Rio 2024, a marca terá um espaço em frente ao palco Mundo, onde o público será convidado a participar de uma ativação interativa no piso térreo. A atividade lúdica gira em torno da combinação de TOSTITOS™ com molhos, utilizando itens cenográficos. A cozinha digital mais animada do festival será o cenário ideal para testar habilidades culinárias, onde grupos de quatro pessoas trabalharão juntos para preparar uma receita de molho salsa verde. São cinco estações diferentes, nas quais os participantes deverão seguir atentamente os comandos. Além disso, o espaço possui um segundo andar para receber convidados.

A marca também terá um quiosque para venda de produtos na Cidade do Rock e estará representada na área VIP com uma mesa de degustação. Toda a estrutura que será oferecida ao público no festival foi planejada, concebida e executada pela agência Sherpa42, em parceria com TOSTITOS™ e DORITOS®.

DORITOS® no Rock in Rio Brasil 2024

Com o slogan “For The Bold in Everyone”, que explora a ideia de que nada é mais ousado do que ser autêntico e fiel a si mesmo, inspirado na inquietação da autoexpressão, DORITOS® estará patrocinando o Espaço Favela no Rock in Rio deste ano, ocupando uma nova localização na Cidade do Rock. No estande da marca, que ficará próximo a este palco, os visitantes terão a chance de experimentar os mais recentes lançamentos, como o DORITOS Dinamita® nas versões FLAMIN’ HOT® e Pimenta Mexicana.

Em uma experiência imersiva focada na inovação, os participantes serão desafiados a vivenciar “o poder de DORITOS Dinamita®” em uma dinâmica em grupo contra o relógio. O objetivo será “sobreviver” a um desafio que se intensifica a cada segundo, destacando as sensações intensas proporcionadas pelo novo produto.

“Estar em um festival como o Rock in Rio Brasil é uma grande oportunidade de amplificar o nosso propósito enquanto marca e companhia, além de ser uma plataforma potente de divulgação para mostrar nossas inovações. Todos os anos investimos em nosso portfólio e DORITOS Dinamita® chega para exemplificar nossos investimos em pesquisa e desenvolvimento para chegar aos sabores ideais para o brasileiro”, comenta Samia.

E para completar a experiência, DORITOS® traduz o pilar de causa mantendo o patrocínio da área de acessibilidade do evento pelo terceiro ano consecutivo. A marca foi ganhadora do Prêmio Atitude Sustentável nos anos de 2019 e 2022.

ESG no Rock in Rio Brasil 2024

Após o sucesso de DORITOS® como patrocinador do Centro de Serviços de Acessibilidade na edição de 2022 — onde a marca conquistou o prêmio Atitude Sustentável pela segunda vez consecutiva — a iniciativa será retomada no Rock in Rio 2024, com o objetivo de tornar a experiência das pessoas com deficiência o mais inclusiva, segura e confortável possível. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022*, 96% dos participantes concordam que o Rock in Rio Brasil é um festival diverso e que representa pessoas com diferentes características, enquanto 51% afirmam que o evento influenciou, de alguma forma, sua maneira de pensar e agir em relação à diversidade social.

O espaço de acessibilidade é considerado “o cérebro” da operação de inclusão. Localizado logo após a entrada do festival e próximo à Rota 85, é o ponto central de atendimento e suporte ao público PCD e outros grupos prioritários.

UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas