Luísa Sonza regrava clássico “Esse tal de Roque Enrow” em dueto com Rita Lee

"Esse tal de Roque Enrow"
“Esse tal de Roque Enrow”

O icônico clássico da música brasileira, “Esse Tal de Roque Enrow”, de Rita Lee, acaba de ser regravado em uma nova versão pela cantora Luísa Sonza, que faz um dueto especial com a gravação original da rainha do rock. A canção será apresentada ao vivo por Luísa no palco Mundo do Rock in Rio 2024. Esse encontro de diferentes gerações foi possível graças à Trident, líder no mercado de gomas no Brasil, como parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, criada pela agência Leo Burnett. A BR Media foi responsável pelo planejamento estratégico, contratação e gestão do dueto. Antes de ser performada em um dos maiores eventos musicais do planeta, com o apoio da marca, os fãs já podem curtir a nova versão em todas as plataformas de streaming.

Lançada originalmente em 1975, “Esse Tal de Roque Enrow” faz parte do álbum “Fruto Proibido”, o segundo de Rita Lee com a banda Tutti Frutti. Esse disco, considerado um dos mais icônicos da carreira da rainha do rock, foi uma peça fundamental para o rock nacional, influenciando toda a geração dos anos 1980. A canção retrata o choque de gerações entre uma mãe preocupada com a rebeldia da filha, que encontrou no rock uma forma de expressão e identidade.

Questionada sobre o sentimento de poder regravar uma música tão icônica, Luísa respondeu: “Foi emocionante demais interpretar uma música da nossa eterna rainha do rock, é de uma energia inexplicável. Rita conseguia se comunicar com todo mundo. As letras dela são profundas. Me inspiro em tudo nela. Difícil até de explicar, pois ela é muito mais do que palavras.”

A campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll” busca liberar e ressignificar atitudes, trazendo inspirações do passado para criar novas memórias para o futuro. Como parte dessa iniciativa, um filme foi lançado, exibindo cenas em que as duas cantoras interpretam o clássico símbolo do rock nacional. Enquanto isso, o público e Luísa, ao mastigar o chiclete, liberam seu espírito rock’n’roll e adotam uma atitude mais ousada e autêntica.

Clique aqui e assista o vídeo.

“Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma música e atitudes tão icônicas para o nosso país. Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio, que comemora sua edição de 40 anos, apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

A homenagem, aprovada pela família de Rita Lee, será divulgada nos canais oficiais da artista e chega em um momento marcante, coincidindo com a celebração dos 40 anos do Rock in Rio e o histórico show de Rita na edição inaugural do festival, em 1985. Luísa Sonza, um dos destaques do Palco Mundo, será responsável por abrir os shows no dia 22 de setembro, último dia do evento. Nesta edição, o festival inova ao apresentar, pela primeira vez, um line-up totalmente composto por artistas brasileiros, promovendo grandes encontros no “Dia Brasil”.

“Estou muito animada. Estar no palco do RIR sempre será especial, mas numa edição como essa será ainda mais. Tenho certeza de que será um show inesquecível pra mim e para o público. Acho que o diferencial da energia do RIR é ser um espaço de autenticidade, de poder ser quem a gente realmente é. E aliar isso ao ato pop de mascar chiclete deixa tudo ainda mais cool.” afirma Luísa Sonza.

Além do filme veiculado em TV e plataformas digitais, a campanha conta com um squad de sustentação de peso, que reforça e amplifica as mensagens da campanha. “O Brasil é um país que cultua muito seus ídolos. Essa campanha vai muito além de uma ação de marketing, mexe com o legado e homenagem a um Ídolo nacional que faz falta para todo amante de Rock, e acreditamos que os times de Mondelez, Leo Burnett e BR Media conseguiram entregar justamente isso”, comenta Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media.

UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas