O multifacetado cantor e compositor Marc Yann estreia no próximo dia 13 de dezembro o seu mais novo álbum de trabalho, “A Noite Mais Sombria”, um projeto autoral e 100% produzido pelo artista independente. O lançamento é um grande marco na carreira de Marc e traz feats super importantes que integram o tracklist e contribuem na narrativa da história contada.
O álbum traz as emoções mais intensas e complexas do artista, abordando diferentes temas como paixão, prazeres, vingança, medos e recomeços. Para Marc, este trabalho é considerado o mais visceral e honesto dele até o momento, refletindo sua essência como um artista pop ousado, independente e autoral, que explora de forma profunda seu autoconhecimento e crescimento pessoal.
Entre os diversos elementos que fazem de “A Noite Mais Sombria” um marco na carreira de Marc, destaca-se a, também a presença de feats especiais com amigos e artistas importantes da cena LGBTQIAP+ que integram a trajetória de Marc. Agness, Allan Loppes, Felipe D’Orazio, Eulimo e Terumi são os nomes que chegam para somar em “A Noite Mais Sombria”.
“Reuni amigos para cantarem sobre minhas vivências, e realidade que fazia sentido para eles. Todas essas parcerias são de artistas independentes do mundo pop com muita identidade”, conta Marc.
A conexão entre os trabalhos e toda a relação de amizade fizeram com que Marc convidasse a dedo cada um dos artistas para os feats. “Muitos eu nem sabia se a música iria encaixar tecnicamente na voz, mas convidei e fiquei torcendo pra tudo dar certo (risos). Mas fluiu naturalmente”, ele brinca.
Para o artista, a troca de experiências, composição e cada detalhe do processo de produção dos feats foi especial. Apesar das colaborações com os artistas Felipe D’Orazio, Eulimo e Terumi terem sido de forma online, eles se conectaram bastante e ficaram satisfeitos com os resultados das canções. Marc divide os vocais com Terumi em “Combinado”, já com Eulimo em “Cobra MTG Remix” e Allan Loppes e Felipe D’Orazio em “Jovens Cansados”.
Em contrapartida, com os artistas Agness e Allan Loppes, Marc teve a oportunidades de ter trocas presenciais. “O Agness tem duas faixas nesse projeto, e isso aconteceu pela nossa conexão e irmandade, o que é bem difícil achar nesse mundo artístico, então observar essa celebração de amizade no álbum me deixa ainda mais orgulhoso”, completa o artista.
O artista conta estar ansioso para a estreia do novo álbum. O pré-save do álbum já está disponível e o artista fará um sorteio de um pix de R$ 200,00 entre aqueles que efetuarem. Não perca a oportunidade