Com megaestrutura e presença de famosos, Ludmilla agita o Rio de Janeiro com a turnê Numanice durante o fim de semana

Segunda apresentação no Rio teve transmissão ao vivo no YouTube, convidados especiais e reforça o sucesso do projeto, que já arrecadou 14 toneladas de alimentos e gerou mais de oito mil empregos.
Ludmilla durante o Numanice RJ l Foto: Divulgação / Melina Tavares

Numanice, reconhecido como um dos eventos mais prestigiados do showbiz, não apenas levou o pagode a novos patamares, mas também reforçou seu compromisso com o impacto social em cada cidade que passou. O projeto criado por Ludmilla, a maior artista preta da América Latina e uma das responsáveis pela revolução do gênero na última década, realizou no último domingo (8) o segundo show de sua terceira edição no Rio de Janeiro. A apresentação foi especialmente significativa, já que aconteceu no “quintal de casa” da cantora.

Com participações de Sorriso Maroto, Dennis, Vitinho, Wenny e o cantor nigeriano Asake, com quem Ludmilla lançou recentemente a música “Whine”, o show foi transmitido, a partir de 17h, no canal da estrela no YouTube, com a apresentação de Foquinha e Valentina Bandeira. A transmissão foi destaque nos telões da Times Square, em Nova York. 

No sábado (7), Ludmilla contou com a participação especial de Rael, MC Carol, MC Maneirinho, Gamadinho e Brunna Oliveira no palco. Um dos momentos mais emocionantes de ambas as apresentações foi a aparição de Bruna Gonçalves, esposa de Ludmilla, nas músicas “Maliciosa” e “Maldivas”. Bruna, que está grávida do primeiro filho do casal, foi recebida com muito carinho e emoção pelo público. A gravidez foi anunciada durante o show em São Paulo, no último mês. 

O casal Ludmilla e Brunna Gonçalves no Numanice RJ l Foto: Divulgação / Melina Tavares

O projeto “Numanice” impressiona tanto em representatividade quanto em números. São mais de 3,5 bilhões de streams somando todas as plataformas digitais. Só o Numanice #3, revelado ao público no final de fevereiro acumula mais de 600 milhões de streams em todas as plataformas.

Até o momento, mais de 200 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo, e a expectativa é que este público dobre até o final da turnê. Além de levar entretenimento de alta qualidade, o Numanice também tem desempenhado um papel social. Desde o início da tour, já foram arrecadadas aproximadamente 14 toneladas de alimentos, destinados a comunidades locais em situação de vulnerabilidade. A turnê também tem gerado um impacto econômico significativo, com a criação de mais de oito mil postos de trabalho em diversas cidades, como Salvador, São Paulo e Recife, além de Portugal.

A turnê já percorreu cidades como Lisboa, Salvador, São Paulo e outras importantes localidades do Brasil, reunindo um time de convidados especiais. Entre os destaques estão Ivete Sangalo, Liniker, Mari Fernandes e MC Carol, além de artistas que representam a cultura local, como Vivi Batidão em Belém, Anderson Neiff em Recife e as tradicionais apresentações dos bois-bumbá em Manaus.

Ludmilla segue quebrando barreiras e alcançando marcas impressionantes. O Spotify divulgou nesta quarta-feira (4) os destaques de sua Retrospectiva 2024, confirmando Ludmilla como a artista pop mais consumida na plataforma no Brasil neste ano. O top 3 do gênero é completado por Luísa Sonza, em segundo lugar, e Anitta, na terceira posição.

O marco coroa um ano de grandes conquistas para Ludmilla, que, em agosto, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em 2024, consolidando-se como a maior artista preta da América Latina. Com mais de 7 bilhões de reproduções acumuladas ao longo da carreira, a cantora ocupa a 6° posição global entre as mulheres pretas mais ouvidas, ao lado de ícones como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.

Entre os lançamentos de destaque está o álbum Numanice #3, que já acumula mais de 300 milhões de streams no Spotify. Aclamado pela crítica e pelos fãs, o trabalho trouxe sucessos como “Maliciosa,” “Saudade da Gente,” “A Preta Venceu” e “Falta de Mim.” A estreia da turnê Numanice em Salvador foi um evento histórico, reunindo mais de 30 mil pessoas que cantaram todas as músicas do início ao fim.

Além disso, Ludmilla ampliou seu repertório em 2024 com lançamentos de peso, como “Piña Colada,” em parceria com Ryan Castro, e “Macetando,” ao lado de Ivete Sangalo, que alcançou o primeiro #1 de Ivete na plataforma. O Lud Session #4, em colaboração com IZA, também marcou o ano como um dos grandes momentos da música pop nacional.

Recentemente, Ludmilla lançou “Sua Preferida” com Kevin O Chris e WIU, e ainda colaborou em trabalhos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, ampliando sua presença em diferentes gêneros e mercados.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas