Ela fez história! Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz de drama”. Dirigido por Walter Salles, o filme “Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva. A artista comoveu o público brasileiro com sua vitória, que a mesma não esperava.
Um marco aconteceu: Foi a primeira vez que uma mulher brasileira ganha a premiação, que sua mãe Fernanda Montenegro também concorreu por sua atuação no filme nacional que é um clássico “Central do Brasil “em 1999.
“Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu” disse Fernanda Torres
A atriz interpreta Eunice Paiva, que busca incessantemente pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido Rubens (interpretado por Selton Mello) durante a ditadura militar.
Além de conquistar um prêmio rumo ao Óscar, a atriz recebeu o Globo de Ouro simplesmente por Viola Davis. Fernanda já se considerava vitoriosa por ter sido indicada e estar ao lado de grandes atores e levar o nome do Brasil para o mundo!
Sua mãe, que também é uma grande atriz renomada, Fernanda Montenegro disse que já sabia que sua filha iria receber a premiação mais do que merecida! Deixando claro que o processo de ser atriz, começou dela e hoje podemos ver o resultado brilhante de ambas.
Curiosidades
Walter Salles também dirigiu Fernanda Montenegro, que é mãe de Fernanda Torres, em 1999 em Central do Brasil e atualmente com “Ainda Estou Aqui”, sua filha também venceu.
Em 1999:O filme Central do Brasil venceu o Globo de Ouro e a atriz Fernanda Montenegro não, já em 2025, o longa “Ainda Estou Aqui” não levou o prêmio, equanto a atuação de Fernanda Torres sim.
Antes mesmo de ganhar o prêmio, a atriz agradeceu aos 3 milhões de brasileiros que foram prestigiar “Ainda Estou Aqui”, que já é a 7ª maior arrecadação de um filme nacional do século XXI nos cinemas e concluiu dizendo: “A vida presta”.
Assista ao trailer do filme “Ainda Estou Aqui”: