O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Rod Melim lançou em todas as plataformas digitais sete das 14 faixas de “Inimaginável”, trabalho que marca a estreia de sua promissora carreira solo. Além disso, os shows já começam a partir do próximo domingo, sua estreia será no CineClube Cortina em São Paulo.
Inimaginável
Rod inicia sua jornada sem se distanciar do som que o consagrou ao lado da banda Melim com seus irmãos Gabi e Diogo, que anunciaram pausa nas atividades em 2023. O cantor afirmou que precisou passar por uma missão de eleger 14 faixas de 40 composições, para assim chegar no álbum ideal.
Produzido em parceria com o produtor Rafael Castilhol o álbum carrega, na essência, o pop, o rock, a MPB e o reggae, alguns dos muitos ritmos presentes em seu já conhecido DNA artístico. a faixa Inimaginável , escrita com Elan Rubio e Gabriel Cantini, traz um belo arranjo de cordas assinado por Raphael Rocha.
FINALMENTE VEIO AI e posso dizer que a capa e direção de arte do primeiro álbum solo do Rod Melim foram feitas por mim 🤍 pic.twitter.com/4kwA8Iv4H1
— 𝐟𝐚𝐛𝐫𝐢𝐜𝐢𝐨 (@hypebinho) January 22, 2025
“Temos um novo Rod, claro, mas, por outro lado, o mesmo de sempre” disse o artista.
Em seguida, “Mina Sereia”, single lançado no dia 29 de outubro, data de seu aniversário. Escrita em parceria com Vitor Tritom, a canção logo se destacou no streaming por sua rica sonoridade, além do clipe que valorizou o trabalho das “musas do mar” de forma profissional.
“Cupido”, já é uma das favoritas do público, composição conjunta com o cantor Vitão, a faixa é bem “pop anos 2000” do que jeito que a galera gosta e com clipe já disponível no Youtube, já “Aloha” convida quem estiver escutando para viajar na “paz e o amor”.
“Se o Amor Tivesse Espelho”, escrita com seu irmão Diogo e novamente Tritom que afirma que Rod é um grande compositor contemporâneo. a faixa é dançante e cheia de momentos marcantes. Já “Vida Simples”, com Guto Oliveira, Mike Tulio e Victor Hugo, devolve Rod ao clássico “voz e violão” com clima de luau.
E finalizando com “Desinteressante” com uma inquestionável brasilidade que poderá ser conferida no dia 9 de fevereiro, próximo domingo no CineClube Cortina, em São Paulo, lembrando que além das novas faixas, é claro que o cantor não poderia deixar os grandes sucessos da Melim de fora.
“Estou muito empolgado em subir pela primeira vez no palco, agora em carreira solo. Que seja o recomeço de uma trajetória constante, muito musical e bonita, assim como foi a da banda” disse Rod Melim
Confira o clipe de “Cupido” – Rod Melim