‘The Last of Us’ foi renovada para a segunda temporada, mesmo com apenas dois episódios lançados. Com lançamentos semanais, a adaptação do game de sucesso está sendo extremamente bem recebida pelo público e elogiada pela crítica.
E essa renovação, sem dúvidas, se teve como resultado das adaptações fiéis do jogo, que vem convencendo cada dia mais o público, e além disso, rendeu a maior estreia do primeiro episódio de uma série original da HBO na HBO Max, superando sucessos como Euphoria e A Casa do Dragão nas primeiras 24 horas.
Em entrevista ao Deadline, o diretor executivo Neil Druckman diz que está impressionado com o fato das pessoas terem se conectado com Joel e Ellie, os dois personagens principais da trama: “Sinto-me humilde, honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas.”
Outro ponto que, da mesma forma, chamou a atenção do público é o elenco bem construído que foi escolhido para viver a história nas telas, como Pedro Pascal, que interpreta Joel, Bella Ramsey, Anna Torv, Nico Parker e Murray Bartlett.
Ainda não há previsão do lançamento da segunda temporada da série, mas a exibição final da primeira temporada está prevista para 12 de março de 2023.
- Leia também: As séries mais esperadas de 2023
Leia a sinopse:
The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.
Os episódios estreiam todos os domingos, às 23h do horário de Brasília, na HBO Max e na HBO.