3 Desfiles icônicos do Carnaval da Sapucaí

Nesta sexta-feira (16), começam os desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí e no Anhembi. Essa tradição já teve alguns desfiles históricos, que geraram grandes repercussões – e nós vamos conferir alguns deles agora.

Silvio Santos na Globo? (2001)

Em 2001, a Tradição, Escola de Samba de São Paulo, homenageou o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos chamado: “Hoje É Domingo, É Alegria, Vamos Sorrir e Cantar!”. O desfile, como tradicionalmente, é exibido pela TV Globo. No comando de Cléber Machado e Glória Maria, as estrelas emblemáticas do SBT como Hebe Camargo, Gugu Liberato e Lombardi, apareceram com certo destaque na tela da Globo.

No final do desfile, ainda tem direito há Luciano Huck como repórter em camarote e Lucio Mauro junto de Cláudia Rodrigues fazendo piadas com Elza Soares. Confira o desfile completo:

Cristo censurado (1989)

Um dos desfiles mais emblemáticos na história do Carnaval Carioca foi feito pela Beija-Flor de Nilópolis. Na ocasião, houve uma incomum censura no desfile. O motivo? Uma representação de Jesus Cristo como Mendigo. A alegoria passou pela Sapucaí com uma lona preta tampando e com uma placa dizendo: “Mesmo proibido, olhai por nós”.

Sendo uma das bem colocadas, desfilou no desfile das campeãs e, com a mesma lona preta, foi despida aos poucos durante o desfile – para o delírio de quem assistia. Confira:

Dercy Gonçalves e seu seio (1991)

A comediante Dercy Gonçalves foi homenageada pela Viradouro. O nome do samba-enredo era “Bravíssimo”, fazendo referencia à um monólogo da atriz. O que chamou a atenção é Dercy, principal destaque na avenida, aos 83 anos, desfilar com os seios inteiramente de fora – surpreendendo muitos na época.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas