Com o fim de “Faustão na Band” programado para o mês de julho, detalhes da produção chegam a tona. Entre elas, uma espécie de lista de vetos que o programa tinha em seus convidados.
Durante seus um ano e meio de duração, o programa contou com entrevistados e convidados de qualidade, como Zeca Pagodinho, Datena, Tom Cavalcante e outros nomes de prestígio do meio artístico.
Porém, segundo Valmir Moratelli, da Veja, até contratados da própria Band, não eram cogitados para ir na produção. Zeca Camargo era um deles, tanto que, segundo membros da produção, tinha um apelido maldoso vindo de Fausto.
Érick Jacquin também foi vetado pelas pessoas “não entenderem o que ele fala”. Cátia Fonseca também era, por ser considerada cafona pelo apresentador mas foi ao programa a pedido da direção da Band – Faustão iria retribuir a visita, mas desmarcou em cima da hora. Renata Fan também não era bem quista, segundo fontes, foi alvo de deboche do apresentador durante uma reunião.
Nomes da internet também não eram tão bem vistos. Pequena Lo só foi convidada após o apresentador ler uma entrevista dela no jornal, enquanto Felipe Neto aceitou ir no programa apenas se Faustão fosse no canal dele no Youtube – ao que o apresentador recusou.
Alberto Luchetti, ex-diretor do “Domingão do Faustão”, revelou alguns vetos durante o programa da TV Globo. Segundo ele, o apresentador tinha rancor de Marisa Monte e Maria Bethânia nunca terem aceitado ir em seu programa.
O Rappa, que participou anos depois; Racionais MC’s e Alexandre Frota também estavam na lista dos nomes indesejados. Além disso, tem outros dois nomes por motivos inusitados: Miguel Falabella e Marcelo Serrado.
Falabella só foi liberado depois que o Gugu foi para Record. Não representava mais risco e o Falabella foi para o júri do Dança dos Famosos. Antes estava vetado. Ele dizia que Falabella era amigo e sócio do Gugu numa balada da zona leste de São Paulo. Serrado não era chamado, porque ele achava que tinha mau hálito
Alberto Luchetti, ex-diretor
do “Domingão do Faustão”.
Vale lembrar que o último nome já passou por uma gafe, chamando o apresentador de Gugu em uma oportunidade no Domingão do Faustão.