Greve dos atores de Hollywood deve começar em breve

Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Após a greve dos roteiristas de Hollywood ser deflagrada, e estar durando até então, outra paralisação deve começar em breve: a greve dos atores da maior indústria audiovisual do planeta.

Uma negociação tem sido feita entre os estúdios, que temem a paralisação, e a SAG-AFTRA, Sindicato dos Atores dos EUA. Em caso de discordância, a greve, que pode ser anunciada na noite desta quarta-feira (12), já tem suas regras definidas.

Segundo o The Warp, os atores estão proibidos de atuar e divulgar qualquer obra já gravada – seja nas redes sociais, tapetes vermelhos e divulgações em eventos.

Os profissionais podem participar de eventos como a CCXP mas não para promover um filme ou série, mas sim para falar de um determinado tema, por exemplo.

Em uma carta divulgada recentemente, assinada por grandes estrelas, foi afirmado que ninguém gostaria de entrar em greve, apenas se for necessário. A carta ainda pede que a SAG-AFTRA seja mais incisiva em suas negociações.

Estamos preparados para entrar em greve, se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que sua liderança não está

Diz parte do comunicado.

Assinam o comunicado nomes importantes para a industria como Kevin Bacon, Quinta Brunson, Glenn Close, David Duchovny, Chelsea Handler, Eva Longoria, Mark Ruffalo, Rami Malek, Patton Oswalt, Sarah Polley, Parker Posey, Amy Schumer, Kyra Sedgwick, Chlöe Sevigny, Meryl Streep e Ben Stiller.

A última greve que os sindicatos dos roteiristas e dos atores participaram juntos foi em 1960. O sindicato dos atores, neste período, era presidido pelo, então, ator Ronald Reagan – que veio a ser Presidente dos EUA anos depois.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas