Show de Pabllo Vittar no Festival de Verão é cancelado: “sabemos bem o nome disso né?”

Foto: Divulgação

Alvo de processos por uma suposta “incompatibilidade da realização com recursos públicos”, o Festival de Verão, realizado em Cametá (Pará), cancelou a apresentação de Pabllo Vittar que já havia sido confirmada. Pabllo lamentou a situação pelas redes sociais. Além dela, Timbalada, Tonny Garrido, Pabllo Vittar, Dom Juan, e outros artistas fazem parte do line-up.

O evento público, que está estimado em R$ 1,5 milhão, havia sido alvo de ação pública pelo Ministério Público paraense que afirma que o projeto possui “incompatibilidade da realização com recursos públicos” e cita “necessidades pertinentes” nas áreas de “saúde, educação e infraestrutura”.

A 1ª Vara Cível e Criminal, no entanto, decidiu por manter o evento: “A seletividade ministerial não pode ir ao encontro de eventual preconceito quanto à contratação da drag queen”, afirmou o juiz no indeferimento do pedido do MP.

“Já tivemos vários festivais com cachês maiores do que está sendo pago ao artista Pabllo Vittar e essas mesmas pessoas nunca se importaram. (…) estamos sendo atacados de forma leviana, por pessoas que não fazem nada para combater o preconceito que fere e mata todos os dias milhares de pessoas”, pontuou o juiz.

Nesta sexta-feira (28), a prefeitura de Cametá anunciou que Pabllo não se apresentaria mais no festival mesmo com o indeferimento da ação. Os demais artistas estão mantidos.

“Filhas, como vocês viram o show que aconteceria amanhã no festival de verão da diversidade de Cametá foi cancelado. Algumas coisas saem do nosso controle e nesse caso sabemos bem o nome disso né? Mas queria agradecer aqui ao prefeito e prefeitura de cametá que lutam do nosso lado para uma sociedade diversa e igualitária.” escreveu a artista nas redes sociais.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas