Na última quarta-feira (25), Gloria Groove reuniu a imprensa para revelar todos os detalhes sobre a “Serenata da GG, Vol. 2 (Ao Vivo)”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. No palco, a artista também recebeu de surpresa pelo seu selo SB Music um disco de ouro pelo primeiro volume do atual álbum, além de um disco de platina triplo do hit “Nosso Primeiro Beijo”.
Na conversa mediada por Foquinha, Gloria falou sobre o processo de criação das músicas, a recepção que seu primeiro projeto de pagode recebeu, a preparação para os shows e a vontade de sempre sair da caixinha e não se rotular por dar vida à uma Drag.
“É tão fácil ser estigmatizada enquanto drag queen, e eu amo desafiar esses moldes em tudo, através do look, através do meu corpo, através da minha sonoridade. Então estou tendo com esse projeto mais uma vitória que é entender que pra uma drag queen que cada novo passo vai fazendo a diferença pra todo mundo que vem atrás”, disse a multiartista sobre fazer pagode dentro de sua expressão artística.
Emocionada com as certificações que recebeu, a cantora agradeceu a todo o seu time, em especial à SB Music e ao seu empresário Samy Elia. Gloria também realizou um pocket show exclusivo para os convidados, no qual cantou os sucessos de ambos os volumes da “Serenata” e levantou um clima de romance ao ambiente.
A UC teve a honra de entrevistar a GG com uma exclusiva!
UC: Como é a sensação de estar lançando um álbum como o “Serenata” que tem participações como de Alcione e Thiaguinho?
GG: É a de missão cumprida! Queria trazer o amor e o sentimentalismo de volta para a minha vida, voltando a minha origem. A “Serenata” está me fazendo tomar toda essa essência, ao mesmo tempo que eu me divirto muito cantando pagode! Unindo o útil ao agradável.
“Estou vivendo uma das fases mais gostosas da minha vida” diz GG.
UC: Em relação ao Rock in Rio, como foi estar em mais uma edição tanto no show solo, como no Dia Brasil com artistas como a Ivete Sangalo?
GG: União de forças! Ver Ivete e perceber o quão nós temos tudo haver e estamos em união, mais do que imaginávamos. Meu show no palco sunset foi algo muito esperado e eu estava como “headlinder” (Atração principal) pela primeira vez! Amei a experiência e é o que eu gosto de fazer, produzir, pensar em look, telão e etc.
“Esse Rock in Rio é o meu show favorito” diz GG.
UC: Um dia você pretende lançar um projeto só do “Daniel”?
GG: Assim como a Gloria Groove não foi o começo da minha carreira artística, acredito que ela também não será a última! Eu tive muitas vivências antes em teatro musical, no Raul Gil, Balão Mágico e a “GG” não será a última.
“Ainda vou encontrar muitos jeitos de expressar minha arte, tudo que o Daniel que é nascente de tudo isso, sente e pretende fazer” diz GG afirmando que é só o começo do que vem por aí nos próximos anos.
GG ainda revelou que morre de saudade de voltar a atuar nos musicais, gostaria de fazer novelas e que a dublagem marcou a sua vida.
E terminamos a entrevista de forma descontraída com a Gloria nos ensinando a coreografia de seu sucesso “Nosso Primeiro Beijo” que faz parte do Vol.1 de “Serenata da GG”.
O Vol. 2 do novo álbum (Ao Vivo)” conta com 13 faixas e grandes parcerias com Mumuzinho, Menos É Mais, Thiaguinho, Sampa Crew e Ana Carolina. Duas músicas inéditas da coletânea fizeram sua estreia no aclamado show da artista no Rock in Rio na semana passada: “Apaga a Luz”, sucesso de 2018 da artista que ganhou sua versão no pagode, e “Encostar Na Tua”.