Filipe Toca se apresenta em festival na China: “Levar a música nordestina para o mundo é um desafio e uma alegria sem fim”

No Festival da Lusofonia, realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro em Macau, na China, o cantor e compositor Filipe Toca, natural de Natal (RN), levou a riqueza da música nordestina para um dos eventos culturais mais tradicionais entre os países lusófonos. O festival busca conectar culturas e promover a língua portuguesa, e Filipe, com seu som envolvente, teve a oportunidade de apresentar um pouco do Nordeste brasileiro a um dos países mais populosos do mundo.

Com mais de 20 milhões de streams no Spotify e quase meio milhão de ouvintes mensais, Filipe Toca expressou a alegria de poder compartilhar sua arte em uma cultura tão distinta. “Levar a música nordestina para o mundo é um desafio, mas também uma alegria sem fim. Eu jamais imaginei que viria até o outro lado do planeta para cantar as coisas da minha terra e representar o meu país. A China é um lugar muito diferente de tudo o que já vi, do modo como vivem até a maneira como consomem cultura”, afirmou o Filipe Toca.

O artista descreveu a recepção do público chinês, que alternava entre dançar e gravar o show, encantados com a energia e a autenticidade da música brasileira. “Durante o meu show, eu consigo enxergar no público chinês o mesmo impacto que nós sentimos quando temos contato com a cultura deles. Alguns dançam, outros observam impressionados, filmam tudo, é mágico trazer a música brasileira nordestina contemporânea para China conhecer.”,  comentou Filipe Toca.

Filipe Toca participou do programa The Voice Brasi em 2020, integrando o time da cantora Iza, e desde então sua carreira tem ganhado destaque. Em 2021, lançou seu primeiro EP, Filipe Toca, e em 2023 lançou ALMA DOCE, seu segundo EP, que traz canções como “O Sabiá e a Lua”, “Pairará” e “Loucura Neon”.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas