Dia 24 de agosto, a Netflix estreará a versão brasileira de “Queer Eye”, onde cinco pessoas LGBTQIAP+ ajudam a mudar a vida de uma pessoa através de uma mudança completa que transcende a superficialidade. Os escolhidos para o formato foram: Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicholas.
Fred Nicácio cuidará da parte do bem-estar. Ele é médico e fisioterapeuta. Ficou popular nas redes sociais durante a pandemia, ao falar sobre a surpresa que as pessoas tinham ao ver um médico negro. Em entrevista ao ECOA, do UOL, ele relatou: “O sonho de ser médico para uma pessoa preta já é um grande rompimento com a realidade que a maioria vive — a começar pela falta de referência, fora a dificuldade de pagar um curso pré-vestibular específico, trabalhar e estudar.”
Guto Requena cuidará da parte do design. É design e arquiteto formado na USP. O profissional possui seu próprio Estúdio, no qual possui um site com os seus mais diversos projetos na área. Ele também apresentou e roteirizou um programa de sua criação sobre design no GNT, chamada “Nos Trinques”.
Luca Scarpelli será o responsável pela cultura. O publicitário é o primeiro homem trans presente no formato. Em entrevista ao Splash, do UOL, Luca comentou sobre esse momento: “Para mim é uma honra. Eu não sou um cara gay cis. Sou um trans, bissexual, e atualmente estou namorando uma mulher. É legal porque traz um olhar diferente para as mesmas questões”
Rica Benozzati cuidará do estilo. Bem conhecido no mundo das celebridades e pelo seu bom humor no Instagram, Rica já montou o “styling” de diversos famosos como Camila Pitanga, Fernanda Vasconcelos e Marco Pigossi.
Yohan Nicholas será responsável pela beleza. Ele é cabelereiro, possui experiências em salões de beleza da França e do Reino Unido. Além disso, Yohan também dá aulas na Allilon e tem seu próprio salão de beleza no Brasil.
Juntos, com os seus conhecimentos, eles terão como missão transformar a vida das pessoas com acolhimento, alto-astral, conhecimento, empatia e ousadia. Os “heróis e heroínas” desta temporada, como o reality gosta de intitular os participantes, são: Alessandra, João, Luciana, Rafael, Sebá e Tânia.
A versão brasileira, produzida pela Floresta, é dirigida por Andrea Cassola. A versão brasileira vem inspirada da versão estadunidense da Netflix, “Queer Eye”, que existe desde 2018 e já tem seis temporadas – incluindo uma no Japão. Essa, por sua vez, é inspirada numa outra versão, a pioneira, chamada “Queer Eye for the Straight Guy”, exibida pela Bravo entre 2003 e 2007.
A Netflix divulgou hoje um vídeo com trechos dos episódios que serão lançados no dia 24 de agosto e de a experiência foi engrandecedora para os dois lados. Confira abaixo o vídeo “Com a palavra, os Fabulosos”: