A cantora e compositora Ana Laura Lopes segue mostrando toda sua versatilidade com os lançamentos que integram seu aguardado álbum de estreia, que chega em maio em todas as plataformas digitais. Nesta quarta-feira (30), a artista apresentou “Travesseiro”, terceiro single do futuro projeto. Explorando novas sonoridades, a faixa surge como a sequência de “Elevador” e tem como inspiração um sonho vivido por ela, que se transforma em uma canção intensa e cheia de emoção. O novo som já está disponível e o videoclipe também pode ser conferido no YouTube da artista.
Em “Travesseiro”, Ana Laura Lopes dá forma musical à vivência noturna de um sonho carregado de emoção. A canção revela sentimentos de proximidade e conexão profunda, traduzindo na letra e melodia tudo aquilo que ela sentiu nos instantes mais silenciosos do descanso, inspirada pela situação intensa ao lado de alguém especial.
“Escrevi quando tive um sonho com o querido. Em ‘Elevador’ eu falo: ‘desculpa pelo barulho da noite passada, é que eu fiquei até tarde acordada, imaginei você na minha sala’. E em ‘Travesseiro’ eu conto sobre esse sonho que tive imaginando ele lá. E foi um sonho tão intenso, que até o meu travesseiro ficou curioso. A música fala exatamente sobre isso: este sonho que me marcou”, explica.
Com uma abordagem única e pessoal, a letra traduz a intensidade de um sonho que, apesar de fantasioso, ressoa com a realidade de muitas pessoas que já viveram ou idealizaram algo semelhante. “Quem nunca acabou sonhando com alguém que estava afim, não é mesmo? Eu acho que a nossa cabeça cria histórias, eu pelo menos invento fanfic o tempo todo. E principalmente antes de dormir fico imaginando diferentes cenários assim, imaginando as coisas acontecendo… Acho que isso acaba me fazendo sonhar coisas que são muito intensas. Tive esse sonho e decidi, no momento que eu acordei, que deveria escrever uma música sobre isso porque tenho certeza que acontece com muita gente, não é só comigo”, completa a artista.
A faixa “Travesseiro” apresenta uma sonoridade bem abrasileirada, bem diferente dos lançamentos anteriores da cantora. Na música, ela mistura elementos de reggaeton, rap e trap, resultando em uma batida vibrante e bastante animada. Ana Laura Lopes descreve a música como “uma das mais brasileiras do disco”, com um ritmo que vai desde a dança intimista até os passos mais intensos, como o street dance. “É um ritmo muito bom, que dá vontade de ouvir várias vezes. É muito gostosa tanto pra dançar agarradinho quanto pra fazer uma dança mais intensa”, conta.
A artista também adianta que está preparando uma coreografia especial para o single, que será apresentada nos shows.
Videoclipe
O videoclipe de “Travesseiro” já está disponível no canal oficial da artista no YouTube. No audiovisual, ela traz uma conexão intensa com a história contada ao longo do disco. A produção chega carregada de emoções, com acontecimentos que se sucedem rapidamente, criando uma montanha-russa de sentimentos para quem assiste, incluindo um plot twist inesperado no final, que promete pegar todos de surpresa. “Estou muito ansiosa pras pessoas verem e super curiosa pra saber o que elas vão achar, porque é algo totalmente inesperado. Todo mundo vai levar um susto! Eu mesma, que já sabia o que ia acontecer, me assustei quando assisti. Fiquei tipo: ‘meu Deus, não acredito que isso rolou!’. Acho que vai surpreender muita gente”, revela a cantora.
O videoclipe vai além da letra da música, trazendo uma interpretação lúdica da história. Enquanto a música fala sobre um sonho vivido pela artista, o vídeo expande essa ideia e mostra o desenvolvimento de um relacionamento, acompanhando mais o ritmo da música do que propriamente sua letra.
As gravações aconteceram em um apartamento montado especialmente para o clipe. “Eu e a produção escolhemos cada detalhe a dedo, pra que tivesse muito da minha personalidade, para que fosse a minha cara mesmo. Aquele espaço foi pensado como o apartamento dos meus sonhos, bem inspirado na minha vida real. A gente realmente viveu essa história dentro daquele cenário”, completa a artista.