Laufey, um dos fenômenos da música contemporânea, se apresenta no Brasil pela primeira vez com um aguardado show no Popload Festival, em São Paulo, no dia 31. Para retribuir o carinho dos fãs brasileiros, a #LaufeyFanVanBR, ação chancelada pela Laufeyland (central oficial de fãs da artista, com milhões de seguidores nas redes sociais), terá como ponto de encontro a Sterna Café Jardins.
Assista ao lyric video “Tough Luck”: https://youtu.be/9q71ywEqJjA
Assista ao clipe “Silver Lining”: https://laufey.ffm.to/silverliningvideo
Faça pré-save de A Matter of Time: https://laufey.ffm.to/amatteroftime
Os fãs presentes no local poderão adquirir um combo exclusivo, com matchá, minibolo Red Velvet e panini; além de um card exclusivo em edição limitada (sujeito à disponibilidade de estoque). Do ponto de encontro, uma van personalizada da artista transportará os fãs selecionados ao Popload Festival, com direito a surpresas no trajeto.
Essa não é a primeira vez que a artista cria ações especiais para os fãs brasileiros. Durante a última Bienal do Livro de São Paulo, um kit especial do The Laufey Book Club foi entregue aos visitantes do stand da Mood Editora. Neste ano, para o lançamento do single “Silver Lining”, ela se uniu a escolas de música de diversos lugares do mundo para reproduzir trechos da música nas redes sociais, criando uma ação global. Representando o Brasil, foram escolhidos o Instituto Zeca Pagodinho e a Escola de Música da Rocinha, que possuem papéis sociais importantes em suas comunidades.
Assista “Silver Lining” na versão do Instituto Zeca Pagodinho: https://www.instagram.com/p/DICbZtSR514/
Assista “Silver Lining” na versão da Escola de Música da Rocinha: https://www.instagram.com/p/DICkNCPyG0Q
Recentemente, Laufey anunciou o álbum A Matter of Time com o elogiado single “Tough Luck”. “Cada novo álbum é como um caderno em branco para eu escrever novas histórias”, conta ela sobre o álbum que será lançado em 22 de agosto. “‘Tough Luck’ é uma música intensa sobre um amor que deu errado. Quis mostrar um lado mais raivoso — um lado que esse relacionamento infeliz despertou em mim”.
Esse lado pessoal sempre foi um marco de Laufey. Ela fez de Everything I Know About Love (2022) um diário sobre o amadurecimento e o começo da vida adulta. Já no premiado Bewitched (2023), mergulhou profundamente nos amores da juventude. Agora, em A Matter of Time, ela cristaliza ainda mais sua sonoridade única com jazz, tons orquestrais e influência da bossa nova, com espaço para ousar e fugir de regras ou padrões rígidos.
Criada entre Reykjavik e Washington, D.C., ela aprendeu piano e violoncelo na infância, mais tarde estudando na Berklee College of Music. Foi lá que escreveu seu EP de estreia, Typical of Me, lançado em 2021, com o single “Street by Street” estreando em primeiro lugar nas rádios islandesas — o primeiro de muitos feitos que incluem 5 bilhões de streams globais, uma audiência de 25 milhões nas redes sociais, turnês esgotadas, o maior debut de um álbum de jazz da história do Spotify, um disco no Top 20 da Billboard e vencedor do Grammy (Bewitched), uma crescente coleção de certificados de platina, uma nomeação na lista 30 Under 30 da Forbes e o título de uma das Mulheres do Ano de 2025 pela TIME.
A #LaufeyFanVanBR é uma realização da AWAL com a HQ Music, agência brasileira de marketing musical e soluções para artistas, selos e empresas de música, fundada em 2019 por Marcella Micelli. A empresa se dedica a amplificar a música e voz dos clientes, oferecendo serviços personalizados como relações públicas, promoção, estratégia de mídia social, gerenciamento de carreira, posicionamento de imagem e parceria com marcas, entre outros, já tendo realizado mais de 140 projetos de mais de 100 clientes nacionais e internacionais de todos os continentes. Em 2023, a agência, que conta com networking global, anunciou Danielle Lage como sócia e expandiu as operações para a América Latina, com uma rede de parceiros em países como México, Argentina, Chile e Colômbia.