A atriz Alexa Nikolas, conhecida pelo seu papel interpretando Nicole Bristow na série “Zoey 101”, realizou um protesto na frente da sede da Nickelodeon em Burbank, na California nesta quinta-feira, 25. Em seu posicionamento, ela cobra por respostas contra acusações de abuso sofridos dentro da emissora e relata o que vivenciou enquanto trabalhava por lá.
Preocupada com os atores mirins das produções atuais, a estadunidense afirmou que “não se sentiu segura” quando estava trabalhando no canal e voltou a porta dos estúdios para protestar por melhorias. Ao TMZ, ela afirmou que os relatos de abuso são comuns entre as estrelas infantis e relembra que teria sido pressionada a beber aos 18 anos, além de receber massagens indesejadas de um executivo da emissora.
O protesto de Alexa sucede as declarações de Jennette McCurdy a qual comentou recentemente em seu livro denominado “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu” (I’m Glad My Mom Died), que a empresa ofereceu US$ 300 mil para que ela não falasse sobre sua experiência durante a produção da série “Icarly”. A proposta teria sido feita após ela revelar publicamente que sofria abusos e assédios por um executivo da empresa.
Contudo, Alexa acredita que todos os atores que sofreram algum tipo de importunação em seu ambiente de trabalho merecem um pedido de desculpas formal. De forma oficial, a Nickelodeon não se pronunciou sobre os escândalos apontados por Alexa Nikolas e até o momento também não comentou as declarações apontadas por Jennette McCurdy em seu livro.