Apesar de inteiramente gravado, “Batgirl” foi cancelado. O filme, criado pela DC e Warner Bros. para o HBO Max, custou US$90 milhões. A decisão foi tomada por não se encaixar na nova gestão. A Warner deu uma declaração para o The Hollywood Reporter sobre o cancelamento deste filme e de “Scoob! Holiday Haunt”.
“A decisão de não lançar ‘Batgirl’ reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua performance. Nós estamos incrivelmente gratos pelos cineastas de ‘Batgirl’ e ‘Scoob! Holiday Haunt’ e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”
O filme foi dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah e tem o roteiro assinado por Christina Hodson, que também colaborou em “Aves de Rapina” e “Bumblebee”. Trazia a atriz Leslie Grace como a protagonista e seria a primeira Batgirl latina e tem no elenco nomes como Michael Keaton e Brendan Fraser, interpretando o vilão Vagalume. Além disso, o filme traria a primeira personagem trans de um filme da DC.
Os diretores afirmaram que os estúdios ainda possuem as cenas gravadas, mas que eles não conseguiram recuperar. No início do mês pelo Instagram, Leslie Grace comentou que se sentiu abençoada em trabalhar com grandes nomes no filme:
“Estou orgulhosa do amor, trabalho duro e intenção que todo nosso elenco incrível e equipe incansável colocaram neste filme ao longo de sete meses na Escócia. Sinto-me abençoado por ter trabalhado entre grandes nomes absolutos e forjado relacionamentos por toda a vida no processo!”
Apesar dos altos gastos, fez sentido para a empresa o cancelamento do filme – para se ter uma ideia, apenas em protocolos contra a Covid-19, foram cerca de US$10 milhões usados. Um dos motivos levantados seriam o alto custo de publicidade que teria de ser investido para divulgar o filme. O filme, completamente pronto, pode chegar a ver a luz do dia nos cinemas ou no streaming, o que resta é aguardar.