Rio Viana – Marmenino
Cantor e compositor brasileiro, atualmente vivendo em Bordô – França, Rio Viana fez sua volta aos palco musicais da linda cidade de Natal- RN em 2018. Em menos de 4 anos de atuação se estabeleceu como uma das jovens promessas do jazz local, sendo escolhido para ser um dos solicitas da Parnamirim Jazz Sinfônica em 2020. Desde então tem lançado trabalhos autorais que mostram sua habilidade de navegar em diferente gêneros e colaborar com diferentes nomes da música e artes visuais da cidade. Na próxima semana, ele irá lançar o seu primeiro álbum visual, chamado De Partida, um dos primeiros projetos nesse formato de sua região. As músicas já disponíveis nas plataformas digitais mostram a jornada do jovem artista desde uma infância feliz e esperançosa presente na letra de Marmenino, passando por corações partidos e solidão em Solo, até o empoderamento de referência globais e regionais em Cordéis e Letras Russas.
Hóspedes da Rua Rosa – Eu tô muito é pior
Após o lançamento de “Não Inventa”, “A Dama” e mais recentemente “Do Avesso”, a banda recifense Hóspedes da Rua Rosa apresenta no dia 2 de setembro de 2022 seu álbum de estreia, “Eu tô muito é pior”, que reúne mais 5 músicas inéditas aos três singles previamente lançados, totalizando, assim, 8 faixas. Homônima ao álbum, a faixa “Eu tô muito é pior” explora elementos regionais e da psicodelia. Com uma letra que explora a libertação individual e o desprendimento da visão alheia de uma maneira bem humorada e satírica, a banda usa referências da música pernambucana como manguebeat e udigrudi para fazer uma música moderna, misturando as guitarras e baixo distorcidos a violas, flautas transversas e alfaias, tendo como referência sons como Chico Science & Nação Zumbi, Ave Sangria, Mombojó e Banda Cê.
D Fine Us – A Little Bit Of Rain ft. Luscious Spiller
Eles adoram se conectar com o público através de sua música, capturando sua imaginação. É o caso de D Fine Us, também conhecido como Tomer Katz, produtor e artista que adora causar impacto com seus lançamentos. Ele faz música com base em suas experiências, viagens, encontros com outros, e muito mais. Até hoje, Tomer lançou muitas músicas incríveis. O projeto D Fine Us recebeu airplay substancial em muitas estações de rádio em todo o mundo. Estes incluem FM Mundial e FIP, entre outros. Seu trabalho também foi revisado várias vezes, como ele apareceu em grandes blogs e revistas como ‘Flood Magazine’, ‘The 405’, ‘Rolling Stone France’, ‘Savage Thrills’, e outros. Mais importante ainda, a base de fãs de Tomer está constantemente em ascensão à medida que ele continua a expandir seu alcance e as infinitas possibilidades de seu som. Seu mais recente trabalho de estúdio, “Safe To Disconnect”, é um exemplo perfeito do que ele é. sobre como artista. D Fine Us tem uma abordagem muito diversificada à música. Ele é um grande fã de blues, soul e R&B. No entanto, a resultante terra de sons leva a uma experiência muito pessoal e cidade única, o que torna seu trabalho especial e intrigante. A música combina tal riqueza de estilos diferentes. D Fine Us é capaz de criar uma linguagem musical que é indiscutivelmente sua.
Nathalia Bacci – Melhor Sem Você
“Melhor Sem Você” é uma música que diz sobre a superação do fim de um relacionamento, contando sobre toda a Determinação, força e decisão de não voltar após o término. Nathalia canta com muita força, explorando seus vocais, e com a interpretação que mostra o quanto ela esta melhor sem aquela pessoa. Mesmo com o tom irônico da letra e com deboche, a música é dançante e alegre. Sonoramente possui influência do Soul, da Funky Music, trazendo como refeênca as musicas “Uptown Funk” de Bruno Mars e “Ain’t No Other Man” de Christina Aguilera.
Loham – Igarapé Elétrico
Igarapé Elétrico é a faixa de abertura do disco homônimo lançado por Loham em Maio de 2020. O cantor e compositor amapaense exalta as raízes da Amazônia em um disco de MPB dançante, repleto de ritmos como Carimbó, Marabaixo e Pop Alternativo.