Na madrugada desta sexta-feira (21), houve uma dupla expulsão pela primeira vez em “A Fazenda” por conta de uma conduta inapropriada. Porém, esta não foi a única vez na história do reality.
Duda Yankovich (A Fazenda 4)
A ex-lutadora de artes marciais foi expulsa após dar um tapa em Thiago Gagliasso durante uma partida de basquete aquático, dentro do reality. Foi a primeira vez que aconteceu uma expulsão desta no programa e foi anunciada ao vivo por Britto Jr.
“Um episódio desses nunca aconteceu na Fazenda. Duda a sua trajetória na fazenda sempre foi correta. Sua atitude impulsiva não anula sua conduta. Só que violência física é intolerável no programa. Você até assumiu o seu erro. O Thiago entendeu e te perdoou. Vocês se acertaram e merecem todos os elogios. Só que por ter quebrado a regra, você perde o direito a concorrer aos R$ 2 milhões. Nunca achei que fosse precisar dizer isso, mas Duda, você está expulsa da Fazenda”, anunciou o apresentador na época.
Lucas Barreto (A Fazenda de Verão)
O modelo foi expulso da única edição do reality com anônimos, apresentado por Rodrigo Faro, ocorreu por conta do comportamento ameaçador com outros participantes, principalmente o promoter de eventos Haysam – ele chegou a ameaçar o participante com um machado.
“Você acompanhou tudo que aconteceu durante esses últimos dias aqui na ‘Fazenda de Verão’. Então pelo comportamento incompatível com o funcionamento do programa e incompatível com regras básicas de convívio, a Record decidiu tirar o participante Lucas do jogo”, afirmou o apresentador na época.
Nadja Pessoa (A Fazenda 10)
A participante foi expulsa do reality após chutar um outro participante, Caíque Aguiar, durante uma briga. A decisão, desde então, não foi anunciada mais pelo apresentador do reality – que, no momento, era Marcos Mion – e sim pelo fazendeiro ou fazendeira da semana.
“Segundo o manual de sobrevivência, um peão pode ser retirado do jogo por violência física e proposital ou qualquer atitude que possa colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes. Por decisão da produção do programa, a participante Nadja está fora do jogo.”, dizia o comunicado lido pela fazendeira da semana, Cátia Paganote.
Cátia Paganote (A Fazenda 10)
Na mesma edição, outra participante foi expulsa posteriormente. Cátia Paganote deu um tapa na cabeça de Evandro Santo durante uma dinâmica na piscina. A decisão, desta vez, foi dada por Marcos Mion – então apresentador do reality.
“Nenhum peão pode agredir o outro nem ameaçar a integridade física dos competidores. Chega uma hora nesse jogo que a força não pode ser apenas física. Ela tem que ser mental. Infelizmente, por ter violado essa regra do jogo, a Cátia causou a própria expulsão”, informou o apresentador.
Phellipe Haagensen (A Fazenda 11)
A expulsão, desta vez, não foi por conta de agressão física e sim por forçar um beijo com uma peoa, a Hariany, que falou pouco após o momento: “Phellipe me assediou, beijou minha boca sem eu querer. Acredito que isso não seja certo. Ele já denegriu outras mulheres aqui na Fazenda e eu não acho isso certo. Estou vindo aqui informar vocês”.
Marcos Mion, apresentador do reality naquele momento, anunciou ao público a expulsão: “Beijo roubado ou forçado, mão boba, são considerados crimes pela dignidade sexual. Pelo regulamento do programa, é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido por Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição”.
Nego do Borel (A Fazenda 13)
O cantor foi expulso após ser acusado de estupro de vulnerável durante sua passagem no reality com a participante Dayane Mello – que prestou depoimento a produção do programa.
“Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição. Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.”, comunicou Adriane Galisteu, apresentadora do reality.
No fim da edição do programa, a apresentadora ainda complementou: “Vale o recado: Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não.”