O artista Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (09) aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, emissora no qual o artista trabalhava há 17 anos com o programa “Sr. Brasil“. A causa da morte não foi divulgada.
O ator, compositor, cantor e apresentador estreou na televisão em 1958 e passou por diversas emissoras, como SBT e TV Globo, onde apresentou o “Som Brasil”, programa dedicado a músicos brasileiros nos anos 80.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a emissora, que também mencionou: “Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”.
“Sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, afirmava o artista. Confira abaixo uma das homenagens postadas pela TV Cultura nas redes sociais, de Rolando Boldrin performando “Eu, a Viola e Deus”.