O YouTube informou nesta quarta-feira (23), que desmonetizou os canais vinculados a Jovem Pan na plataforma por ter identificado material em desacordo a sua política interna de conteúdo.
A informação foi divulgada em resposta a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo. Segundo a nota, um dos principais programas da emissora, intitulado Os Pingos nos Is “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições”.
Ainda de acordo com o texto, o veículo também violou as diretrizes da plataforma sobre “conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.
“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, esclareceu o YouTube.
Por fim, a plataforma ainda relembrou que, como qualquer outro canal que tenha sido penalizado neste formato, o Grupo Jovem Pan poderá recorrer desta decisão, a qual será analisado pela equipe do YouTube em conforme de seu regulamento.
Até o fim desta matéria, a Jovem Pan não havia se posicionado oficialmente sobre a decisão.