O novo álbum de estúdio de Beyoncé, o “Renaissance”, saiu há algumas horas mas já atingiu o topo da parada digital do iTunes em mais de 40 países. Não somente com um forte impacto nas tabela musicais o primeiro projeto solo da cantora desde o “Lemonade” (2016) impressiona também pelas avaliações positivas da crítica especializada no Metacritic. Confira o resumo de algumas reviews publicadas pelos principais veículos do entretenimento até o momento.
The Guardian: “Apresentado como o primeiro ato de uma trilogia, Renaissance fica aquém de ser o melhor longa-metragem de Beyoncé, mas ainda cumpre seus objetivos liberacionistas. É uma celebração de viver em abundância e fora das expectativas dos outros, e funciona como um lembrete de quão raro é testemunhar essa artista hiperdisciplinada simplesmente se divertindo em seus próprios termos. Sua sensação de liberdade é palpável e um estímulo para a ação.”
Best Line Of Best Fit: “Renaissance é um dos melhores álbuns de Beyoncé até hoje: não segue os passos de seus antecessores, mas faz seu próprio caminho, indo a lugares que não pensamos que Beyoncé iria, e realmente valeu a pena esperar.”
The Telegraph: “Este é um vasto superclube de um álbum. Mas, apesar de toda a sua inventividade, seus sabores existem dentro de parâmetros bastante estreitos. Ainda assim, essas músicas serão tocadas em carros, em festas em casa, em quartos de hotel e em pistas de dança nos próximos anos.”
NME: “Há pouco que Beyoncé tenha que provar para alguém […] mas o início deste “projeto de três atos” prova que ela ainda é capaz de se esforçar e mergulhar em novos sons e estilos. Em ‘Renaissance’, ela adicionou outro registro notável ao seu repertório, desta vez para continuar liderando a carga de trazer a cultura negra de volta à vanguarda das cenas de house e dance. ‘Renaissance’ faz exatamente o que diz; o renascimento dos clássicos negros, e ela imprime muito amor nisso.”
*Esta matéria será atualizada conforme mais críticas forem adicionadas ao Metacritic.