5 Entrevistas de Jô Soares que vale a pena conferir

Imagem Reprodução: Instagram.

Hoje o mundo se despede de um dos grandes nomes da arte brasileira, Jô Soares faleceu nesta madrugada aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

Nesses sessenta anos de carreira, Jô é muito lembrado pelos papéis no humorístico Viva o Gordo, e também pelas experiências marcantes nos talk shows “Jô Soares Onze e Meia”, exibido no SBT entre 1988 e 1999, e, também no “Programa do Jô”, que foi exibido pela Globo entre 2000 e 2016. Trazendo em seu programa nomes conhecidos e desconhecidos do grande público, Jô com seu estilo único para entrevistar ditou para uma geração de entrevistadores e jornalistas que se seguiram seu estilo. E é devido a sua relevância que citamos aqui cinco entrevistas feitas por Jô que vale a pena conferir!

1 – Jô entrevista Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Nair Belo (2000)

(Reprodução/YouTube)

Quando Jô anunciou que iria sair do SBT, Hebe ficou muito triste pois achava que não poderia mais dar entrevistas para o amigo que estava de mudança para a Globo. Jô então prometeu a ela que na primeira semana de programa, ela seria entrevistada: E assim o fez.

Jô nos presenteou com um dos melhores momentos de seu programa, uma entrevista lúdica, informativa e que ainda contou com Nair Belo contando sobre a superação da morte precoce de seu filho. Sem dúvidas, uma entrevista memorável, e que repercute até hoje nas redes sociais.

2 – Jô Soares entrevista Tom Jobim (1993)
Uma das últimas entrevistas do maestro que veio a falecer no fim do ano seguinte, em dezembro de 1994. Nesta entrevista, Tom conta sobre os bastidores da construção de Brasília, o convívio com Juscelino Kubitscheck, a parceria com Vinícius de Moraes e muito papo sobre música, sobretudo Bossa Nova.

(Reprodução/YouTube)


3 – Jô Soares entrevista Dorival Caymmi (1997)

Após Dorival fugir dos convites de Jô, este foi irrecusável: O programa estava fazendo aniversário e nós que fomos presenteados com uma entrevista que durou quase uma hora.

Acompanhado de seu filho, Danilo Caymmi, Dorival conta como começou a carreira, a paixão pela esposa Stella Maris, a parceria de sucesso com Carmen Miranda e sobre a sua inspiração musical e artística. Um registro histórico com um dos maiores compositores que o Brasil já teve.

(Reprodução/YouTube)


4 – Jô Soares entrevista Leandro Hassum (2015)

Um ano após fazer a cirurgia bariátrica, Leandro Hassum foi até o programa, e contou como estava sendo a nova vida. É também nessa entrevista que Hassum conta os causos envolvendo sua mãe, que levaram a plateia a gargalhar inúmeras vezes.

(Reprodução/YouTube)


5 – Jô Soares entrevista Glória Perez (1993)

Glória havia perdido sua filha Daniella Perez (1970-1992), assassinada pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz. Na época, o crime parou o país e ofuscou até a renúncia do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Na época, Glória lutava para mudar a lei, e caracterizar como crime hediondo o homicídio qualificado, e ela foi responsável por um abaixo-assinado que recolheu um milhão e trezentas mil assinaturas na época.

Quando Glória pediu o apoio de Jô para assinar, ele quis também entrevistá-la e ele assinou no programa a campanha em favor da mudança da lei. Além disso, também discutiram a precariedade e falta de fundamento das leis da época, onde praticamente as vidas pouco valiam caso fossem lesadas.

(Reprodução/YouTube)


BÔNUS – Jô entrevista Dercy Gonçalves (1995)

Irreverente e original, nessa entrevista Dercy fala sobre política e também conta situações que lhe ocorreram de uma forma que só Dercy sabia fazer. É também uma das entrevistas em que mais se viu gargalhadas espontâneas do Jô.

(Reprodução/YouTube)

Por: Maurício Viana

Total
0
Shares
Postagens relacionadas