BBB23 é a edição com mais participantes negros da história

Foto: Divulgação/TV Globo. Montagem: UpdateCharts.

Na última quinta-feira (12), os participantes do “BBB23” foram divulgados oficialmente ao público e um detalhe chamou a atenção: essa é a edição com mais participantes negros da história. Dessa forma, dos vinte e dois concorrentes ao prêmio final, onze deles são pretos.

Anteriormente, o título pertencia à temporada de 2022, que contou com nove pessoas de pele escura participando da atração. Inclusive, duas delas (Paulo André e Douglas Silva) chegaram até a final. Em suas primeiras edições, o reality dirigido por Boninho era muito criticado pela falta de diversidade do elenco, mas isso parece ter ficado no passado.

Assim, desde a temporada de 2019, o “Big Brother Brasil” vem trazendo uma maior variedade de brothers e sisters, tanto de etnia, como de sexualidade e identidade de gênero. Desse modo, metade do elenco desta edição é preto. Agora, no “BBB23”, há cinco participantes negros no Camarote e seis na Pipoca. Conheça eles!

Os participantes negros do “BBB23”

Aline Wirley

Foto: Divulgação/Globo

A cantora Aline Wirley, de 41 anos, é uma das integrantes do grupo Camarote. A esposa do ator Igor Rickli ganhou notoriedade ao vencer o “Popstars”, do SBT. Dessa forma, ela, junto com mais 4 jovens, formaram o que veio a ser o grupo Rouge. Apesar de já ter entrado em hiato, a banda ainda é muito lembrada, principalmente, pelo hit “Ragatanga”.

Logo após, em 2008, Aline começou a se apresentar em peças teatrais e, onze anos depois, foi jurada do “The Four Brasil”, da Record TV. Recentemente, a artista foi notícia ao se revelar bissexual e dizer que vive um relacionamento aberto com seu marido.

Domitila Barros

Foto: Divulgação/Tv Globo

Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida.

Contudo, quer ganhar a prova do líder para ter a própria festa durante o reinado, além de sair com o prêmio, que busca para mudar a realidade de sua família. Dessa forma, no reality, pretende não decepcionar sua comunidade nem seus sonhos. “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, declara.

Fred Nicácio

Foto: Divulgação/Tv Globo

O médico Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Assim, é formado também em Fisioterapia. “Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, conta. Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show.

Fred se define como “uma explosão de energia positiva” e se orgulha da liberdade que conquistou. Diz ter alma de artista em um corpo de médico. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Vê-se como um cara muito questionador e direto. Ao mesmo tempo, destaca que consegue ser amoroso, acolhedor e de riso fácil. Faz questão de dizer que não faz papel de bobo: “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”. Desse modo, ele integra a lista de participantes negros do “BBB23”.

Marvvila

Foto: Divulgação/Tv Globo

Carioca da Zona Norte, Marvvila é cantora e tem 23 anos. É conhecida como “A Pagodeira”, título de uma de suas músicas mais famosas. Integrante de uma grande família, sempre viveu em dois ambientes distintos: do lado materno, teve uma criação mais rígida; do lado do paterno, conviveu com um grupo festeiro, que ama samba.

Ao mesmo tempo, Marvvila se define como uma mulher empoderada, sonhadora e que quer vencer em todas as oportunidades que receber da vida. Diz ser alegre, amiga, verdadeira e leal.

“No ‘Big Brother Brasil’, as pessoas podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora que está indo lá para ganhar, para sair milionária. Uma preta pagodeira que quer mostrar a sua arte e a sua garra”, avisa Marvvila sobre seus objetivos no reality. A futura sister conta que está ansiosa para as provas de resistência e que quer se acabar nas festas.

Gabriel Santana

Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Gabriel Santana, de 23 anos, é um dos integrantes do grupo Camarote. O ator ficou conhecido aos 13 anos de idade, quando viveu o personagem Mosca na novela Chiquititas, do SBT. Depois, participou da série Carcereiros, da TV Globo, Z4, da Disney Channel, e do filme Eu Fico Loko, do youtuber Christian Figueiredo.

A estreia em novelas da Globo foi como Cléber em Malhação: Toda Forma de Amar. Depois, integrou o elenco do remake de Pantanal como um dos filhos de Tenório, vivido por Murilo Benício. Também tem trabalhos no cinema e no teatro. Agora, Gabriel Santana se prepara para viver a experiência do “BBB23”.

Paula

Foto: Globo

Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade. Teve uma infância permeada por boas lembranças nas ruas da pequena Jacundá. Aos 16 anos, saiu da cidade para estudar em Goiânia e, aos 20, voltou para a terra natal em função das responsabilidades que tinha em casa. Tem muito orgulho de sempre ter cuidado da mãe e de ter pagado a faculdade do irmão. Depois de um namoro de seis anos, está curtindo a solteirice.

Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão. “Dançar para mim é uma terapia”, conta sobre seu hobby favorito. Tagarela, Paula revela que opina até quando não está diretamente envolvida na situação. Diz ser briguenta e emocionada, mas afirma que com ela “não tem tempo ruim”. Não gosta de gente que reclama de tudo. Conta, ainda, ser uma amiga leal e justa. Se mexerem com quem gosta, vira “bicho”. Ao mesmo tempo, considera-se gentil, carinhosa e doce: “Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades”. Diz que se encanta e se deslumbra muito fácil com as coisas e ama se conectar com as pessoas.

Cezar

Foto: Divulgação/Globo

O enfermeiro Cezar, de 34 anos, é um dos integrantes do grupo Pipoca. O baiano se define como espontâneo, divertido e brincalhão. Assim, ele diz que é do tipo “louco do rolê”, mas que também tem seu lado romântico e sonhador: “Eu bebo, danço, meto o louco… sou pau para toda obra”.

Morando em Brasília há onze anos, Black comprou um barco junto de oito amigos. Desse modo, quando estão de folga, eles se encontram no “Revoada”, como chamam a embarcação. Agora, Cezar se prepara para viver a experiência do “BBB23”.

Ricardo

Foto: Divulgação/Tv Globo

Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Natural da capital de Sergipe, hoje mora na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Dessa maneira, orgulha-se de ter saído de casa apenas com a passagem de ida e ter se estabelecido em São Paulo, onde também cursou seu mestrado. Ainda sonha cursar Medicina e atender à terceira idade como geriatra: “Quero atender e cuidar de idosos como o meu pai”.

O sergipano revela que, desde a infância, é bastante agitado. “Já viajei escondido da minha mãe, fugia para o manguezal para catar caranguejo, já fui expulso do colégio…”, enumera. Conta que já sofreu preconceito racial, mas não deixa passar barato.

Sarah Aline

Foto: Divulgação/Tv Globo

Psicóloga e analista de Diversidade, Sarah Aline tem 25 anos e é de Osasco, em São Paulo. Cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores cantando rap e dando uma nova visão de mundo para os jovens.

Revela ser uma pessoa intensa, que fala bastante e que não despensa uma boa fofoca: “As fofoquinhas edificam meu ser”, brinca. Desse modo, ponta a ótima memória como uma possível vantagem no jogo ou mesmo na hora de falar o que precisar durante uma discussão. Adora ir a festas e dançar, e assume que sabe todos os passinhos da moda. Solteira, conta que o amor é seu ponto fraco: “Quando me apaixono, saio do encontro já pensando no nome dos nossos filhos”.

Bruno

Fotod: Divulgação/TV Globo

Bruno é natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco. Tem 32 anos e é atendente de farmácia. Conta que em sua região é conhecido como “princesa das fronteiras” e que é muito querido pelos clientes que atende no trabalho. O alagoano diz que já acorda agitado, ouvindo música alta e que é energia pura.

A exposição no ‘Big Brother Brasil’ não é uma questão para Bruno, que pretende entrar para jogar e diz não ter medo de mudar de lado, já que não quer nem pensar em ficar em grupo que está perdendo. “Não nasci à toa, quero brilhar. Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz”, promete.

Tina

Foto: Divulgação/Tv Globo

Tina tem 29 anos e é analista de marketing e modelo. Nascida em Angola, mora há nove anos na capital de São Paulo. Assim, veio para o Brasil para estudar e por aqui se graduou em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing. Atualmente também atua em comerciais e como influenciadora em suas redes sociais.

A angolana diz que ser mãe mudou sua perspectiva de vida. Ela gosta de compartilhar com as filhas os valores e a cultura de seu país de origem, e a importância do empoderamento. Diz que, se necessário, bate de frente e se posiciona, pois não tem medo de se expressar. “Estou para o jogo”, afirma. Também se acha inteligente e carismática, e destaca ser uma pessoa que gosta de desafios. Não vê problema em começar qualquer coisa do zero. Com isso, ela finaliza a lista de participantes negros do “BBB23”.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas