play_arrow
UpdateFM
today25 de junho de 2025
Foto: Divulgação/Instagram
O ex-jogador Alexandre Pato se ofereceu nesta terça-feira (25) a ajudar à família de Juliana Marins, jovem que morreu na Indonésia. A proposta de Pato, feita por meio das redes sociais, foi custear o translado do corpo de Juliana do país para o Brasil. Atualmente, a família revelou dificuldades em relação ao translado do corpo da jovem.
A brasileira estava desaparecida na Indonésia após uma expedição ao vulcão Monte Marapi e foi encontrada sem vida nesta segunda-feira (24). A confirmação foi feita por meio de um comunicado oficial divulgado pela família em um perfil dedicado ao assunto.
O Itamaraty não cobre os custos do translado de corpos de brasileiros falecidos no exterior. Embora os consulados prestem apoio à família, auxiliando com documentação e procedimentos legais, não há previsão legal para que o Ministério das Relações Exteriores arque com as despesas do transporte. Em casos de famílias sem recursos, o consulado pode buscar alternativas, mas sem usar verba pública para o traslado.
Ao tomar conhecimento do caso, Alexandre Pato usou seu perfil oficial no Instagram para se solidarizar com a dor da família. Em uma mensagem direta, o ex-jogador disse que arcaria com os custos do translado do corpo de Juliana, caso ela fosse encontrada sem vida. Ele afirmou querer “ajudar nesse momento difícil” e proporcionar “um mínimo de conforto” aos parentes.
Escrito por Wellison Sales
Entretenimento, Celebridades, Música e Cultura Pop.
TODOS DIREITOS RESERVADOS A UPDATECHARTS © 2016-2025