Na tarde da última quinta-feira (02), o apresentador Tino Junior, do “Balanço Geral RJ“, polemizou após um comentário sobre a Maré. No momento, o apresentador falava sobre problemas vividos na comunidade.
Durante a sua fala, o apresentador disse: “é importante que eu mande esse recado aqui pras ‘marmitas de bandido’ que estão mandando mensagem”, se referindo a mulheres que, segundo ele, ficaram lhe provocando. Ele citou o termo “marmita de bandido” mais de uma vez ao longo da cobertura de uma operação que ocorreu na comunidade essa semana.
A fala foi repudiada nas redes sociais por órgãos e pessoas ligadas a comunidade, como o influenciador digital Raphael Vicente, morador da comunidade. Confira:
TINO JUNIOR NÃO SE DESCULPOU
No programa desta sexta-feira (03), o apresentador comentou sobre o caso enquanto cobria barricadas em Bangu, zona oeste no Rio de Janeiro.
Ao invés de se retratar e se desculpar pelo termo, ele afirmou que ser vítima: “pessoas mal-intencionadas deturparam minhas palavras”, afirmou o apresentador. O apresentador tem bloqueado nas redes sociais pessoas que se posicionam contra sua fala, inclusive esse que redige essa matéria.
Na longa declaração, Tino Junior explicou sobre o que estava acontecendo no caso e repetiu o termo algumas vezes durante o programa. “Eu não vou entrar nesse discurso fantasiado de discurso da lacração para defender bandido. Comigo não!”, esbravejou o apresentador no ar.
Ele afirmou que não chamou todas as mulheres de “marmita de bandido”, apenas as que o ameaça e que “estão a serviço de gente criminosa”. Confira a versão completa da fala do apresentador abaixo: