play_arrow
UpdateFM
today3 de março de 2023
Imagem: Divulgação | Record TV
Na tarde da última quinta-feira (02), o apresentador Tino Junior, do “Balanço Geral RJ“, polemizou após um comentário sobre a Maré. No momento, o apresentador falava sobre problemas vividos na comunidade.
Durante a sua fala, o apresentador disse: “é importante que eu mande esse recado aqui pras ‘marmitas de bandido’ que estão mandando mensagem”, se referindo a mulheres que, segundo ele, ficaram lhe provocando. Ele citou o termo “marmita de bandido” mais de uma vez ao longo da cobertura de uma operação que ocorreu na comunidade essa semana.
A fala foi repudiada nas redes sociais por órgãos e pessoas ligadas a comunidade, como o influenciador digital Raphael Vicente, morador da comunidade. Confira:
Tino Júnior violentou as mulheres da Maré com declarações misóginas ao vivo. As mulheres faveladas tem todo direito de revolta contra o estrago realizado pela ação policial desastrosa ainda em curso na Maré. Associar essa revolta ao crime de maneira machista é repugnante. 👇🏾 pic.twitter.com/xfwalbC0NR
— Renata Souza (@renatasouzario) March 3, 2023
@tinojunior você é um desserviço pra humanidade
— rapha (@raphaelviicente) March 3, 2023
"“eu mando este recado aqui ao vivo para as marmitas de bandido que estão me mandando mensagens”, disse Tino Junior que em rede televisiva aberta referindo-se a mulheres que apontavam a truculência policial durante esta operação.
— Maré Vive (@MareVive) March 2, 2023
Leia a Nota completa em: https://t.co/rRtk7kq7PU pic.twitter.com/nBt90H5ezT
SOLIDARIEDADE ÀS MULHERES DA MARÉ
— Monica Cunha (@monicacunhario) March 3, 2023
Meu total repúdio aos atos misóginos produzidos em alto e bom som pelo apresentador da Record Tino Júnior ao se referir as mulheres do Complexo da Maré como "marmita de bandido" em pleno mês de março, que é dedicado internacionalmente a elas.
de fábrica de marginal à marmita de bandido
— Virgínia Beatriz (@virginia_bia) March 3, 2023
mulheres de favelas são sempre desrespeitadas em meio a tantas violências que temos que enfrentar
denunciar violência policial gerou raivinha no jornalista sensacionalista
nojento https://t.co/EcCEbMcvyW
A nota feita e assinada por coletivos e ORGs chegou ao conhecimento do Tino Júnior. Na primeira oportunidade o apresentador volta a atacar o território e as mulheres, se aproveitando mais uma vez de uma operação policial em curso.
— Maré Vive (@MareVive) March 3, 2023
Que tipo de jornalismo é esse, @recordtvrio?
Papo reto? A gente queria só 1 horinha de debate sobre comunicação e jornalismo sério com o @tinojunior. Outro irresponsável e sensacionalista que só criminaliza ainda mais a favela.
— Maré Vive (@MareVive) March 2, 2023
No programa desta sexta-feira (03), o apresentador comentou sobre o caso enquanto cobria barricadas em Bangu, zona oeste no Rio de Janeiro.
Ao invés de se retratar e se desculpar pelo termo, ele afirmou que ser vítima: “pessoas mal-intencionadas deturparam minhas palavras”, afirmou o apresentador. O apresentador tem bloqueado nas redes sociais pessoas que se posicionam contra sua fala, inclusive esse que redige essa matéria.
Na longa declaração, Tino Junior explicou sobre o que estava acontecendo no caso e repetiu o termo algumas vezes durante o programa. “Eu não vou entrar nesse discurso fantasiado de discurso da lacração para defender bandido. Comigo não!”, esbravejou o apresentador no ar.
Ele afirmou que não chamou todas as mulheres de “marmita de bandido”, apenas as que o ameaça e que “estão a serviço de gente criminosa”. Confira a versão completa da fala do apresentador abaixo:
Escrito por Gabe Brandão
Entretenimento, Celebridades, Música e Cultura Pop.
TODOS DIREITOS RESERVADOS A UPDATECHARTS © 2016-2025
Comentários da publicação (0)